• @vitorcorrea13

Mini Cuca de Banana com Castanha


Cuca de banana é tudo de melhor. Pense então numa versão miniatura desta delícia e, de quebra, acompanhada de castanha do Brasil! Não é o máximo?! Esta receita é tão deliciosa, mas tão deliciosa que vai ser impossível você se contentar com apenas um bolinho. Vai ser igual aquele famoso slogan da marca famosa: "É impossível comer um só". E eu não estou brincando!




Não são as coisas mais lindinhas da vida? E o que falar do perfume?! Hoje eu preparei essas delícias e saí distribuindo para os meus amigos. Estava me sentindo, literalmente, a chapeuzinho vermelho. Exceto pela ausência da capa vermelha e, é claro, do Lobo. hahahahaha.


O mais legal era ver a reação de surpresa das pessoas quando eu abria um potinho que levava com todo o cuidado dentro da bolsa e de lá retirava esse pedacinho de nada repleto de amor. Sim, amor! Pois foi feito com muito, muito carinho! E isso, minha gente, faz um bem danado pra alma! É muito gratificante poder tornar o dia de alguém especial seja com um abraço, com uma mensagem dizendo que está com saudade ou com uma visita surpresa acompanhada de uma mini cuca de banana! hahahahaha. MIni cuca de banana é o amor em forma de comida, minha gente!


O mais bacana desta receita é que você pode incrementar com as frutas que você mais gosta e dar à receita a sua personalidade. Você pode colocar damascos ou tâmaras picadinhos, colocar uvas passas, amêndoas em lâminas, substituir a banana por pêras. Enfim, use a criatividade para tornar a receita ainda mais especial.


E aí, já decidiu quando vai preparar esta receita? Não perde tempo, não! A vida é muito curta para deixar de experimentar comida boa... E olha que de comer bem, eu ENTENDO!



Para a Farofa

Ingredientes

1 colher de sopa de manteiga sem sal

2 colheres de sopa de farinha de trigo

1 colher de sopa de açúcar

1 colher de sopa de canela


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, adicione todos os ingredientes e os misture até adquirir uma farofa úmida. Reserve.


Para a Massa (12 mini bolinhos)

Ingredientes

3 bananas

1 ovo

7 castanhas do Brasil picadas grosseiramente

1/2 xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara de farinha de amêndoa

1 xícara de farinha de trigo

1 colher de sopa de canela em pó

1/2 xícara de óleo vegetal

1/2 xícara de leite

1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 200 ºC (temperatura média), disponha as forminhas de papel dentro da assadeira de cupcake e reserve.


2 - Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, farinha de amêndoa, açúcar mascavo, canela e fermento em pó) e reserve.


3 - Numa outra tigela, coloque as bananas descascadas e, em seguida, as esmague com um garfo até formar um purê. Feito isso, acrescente o ovo, o leite, o óleo e bata com um misturador até formar uma mistura lisa.


4 - Lentamente, deposite a mistura dos secos na tigela da mistura da banana e incorpore até que a massa fique homogênea. Acrescente e incorpore, então, as castanhas.


5 - Preencha as forminhas de papel até pouco mais da metade (3/4 da forminha de papel), salpique a forafa sobre cada bolinho até que toda a massa esteja coberta e leve ao forno pré aquecido por torno de 25 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar de olho).


6 - Para saber se o bolinho assou por completo, basta introduzir um palito. Se ele sair limpinho, retire do forno e deixe esfriar em cima de uma grade.




POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.