• @vitorcorrea13

Mini Cake de Chocolate Branco com Doce de Leite e Morangos


Esse Mini cake de chocolate branco não é aquela receita pra ser feita todos os dias. Não por causa dos seus ingredientes, mas por ser especial. Esse é aquele tipo de receita para ser feita numa data comemorativa para alguém importante. Ela é toda trabalhada na simplicidade, mas, meu amigo, minha amiga, você não faz ideia do quão gostosa ela consegue ser!


A receita original é da Renata C Barrella lá do GoriaHuk e leva apenas 3 ingredientes, porém é cheia de detalhes que fazem toda a diferença... E são esses detalhes que eu vou contar pra vocês...


Na hora de forrar a forma com papel manteiga, deixe uma sobra significativa na lateral (no sentido vertical), pois o bolinho cresce, mas depois dá uma murchada.


Após incorporar o cream cheese ao chocolate, certifique-se que a temperatura esteja baixa antes de acrescentar os ovos, pois não queremos que eles cozinhem e interfiram tanto no gosto quanto na textura da massa, ok?


Esse bolinho fica extremamente macio e a massa é muito leve. Aqui eu sugeri como acompanhamento uma colher de doce de leite e morango, mas, como outra opção, Nuttella com Pé de Moleque triturado ou com uma paçoca esfarelada também formam um casamento perfeito. Aí fica a gosto do freguês! Parando para pensar agora, uma senhora bola de sorvete não cairia nada mal...


E então, já pensou numa data especial para reproduzir esta receita??? E não esqueça: se for publicar a foto, coloque a hashtag #MeuMenuDoChef para eu dar uma olhada!


Ingredientes

3 ovos

120 g de chocolate branco

120 g de cream cheese

Para Decorar

Doce de Leite e Morangos


Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180 ºC, unte 1 forma de 13 cm de diâmetro com manteiga e forre o fundo e as laterais com papel manteiga. Reserve.


2 - Um a um, quebre os ovos e separe as gemas das claras. Bata as claras em neve até formar pico firme. Reserve.


3 - Pique o chocolate branco e o leve para derreter em banho-maria. Após derretido, desligue o fogo, acrescente o cream cheese e o incorpore ao chocolate.


4 - Feito isso, retire do banho-maria, junte as gemas e misture bem. Adicione, então, 1/3 da clara batida em neve até formar um creme homogêneo.


5 - Incorpore, lentamente, o restante das claras em neve. Distribua a massa na forma e a disponha numa assadeira. Preencha o fundo da assadeira com água fria antes de levar ao forno. Deixe assar por 15 minutos.


6 - Após essa etapa, diminua a temperatura para 160º C e asse por mais 15 minutos. Desligue o forno e o mantenha fechado por mais 15 minutos.


7 - Retire do forno, espere esfriar um pouco, desenforme e finalize com doce de leite e morangos picados


(Receita da Renata C Barrella disponível em: GoriaHuk)




POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.