• @vitorcorrea13

Espaguete ao Pesto Genovez


Quer uma dica de prato express para a correria do dia a dia? Tá aí! Mais prático e delicioso, impossível! É receita coringa de molho pesto que você pode deixar armazenada na geladeira por alguns dias e, meu amigo, minha amiga, você não faz ideia da quantidade de vezes que ela me quebrou um galho!


A receitinha é super simples e pode ser feita no liquidificador, no processador de alimentos ou, até mesmo, no mixer. Utilize o aparelho que você tiver disponível e que for mais viável. Nesse último, só tome cuidado com a altura do recipiente do preparo para não derramar durante as pulsagens.


Uma dica que eu dou, se você quiser dar uma diferenciada, é acrescentar folhas de um ramo de tomilho. Além de conferirem uma camada extra de sabor, ainda garantem um aroma pra lá de especial à receita.


Uma vez eu estava com um vasinho de manjericão quase pedindo "pra sair" e eu resolvi fazer essa receita para aproveitar o dito cujo, mas eu não tinha nozes, apenas castanhas de caju. E não é que ficou maravilhosa essa versão?


Se você tiver criatividade, você pode criar sabores incríveis. Então o que você está esperando? Desperta esse cozinheiro interior que eu sei que está doido de vontade de por a mão na massa!



Ingredientes

1 xícara (chá) de manjericão fresco 1/4 xícara (chá) de nozes (ou pinoli) 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (100 g) 2 dentes de alho 2/3 xícara (chá) de azeite 1/2 colher (chá) de sal pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

1. Lave e seque bem as folhas de manjericão. Descasque os dentes de alho. 2. No processador de alimentos coloque as folhas de manjericão, as nozes, o queijo ralado, os dentes de alho e o azeite. Tempere com o sal e pimenta-do-reino moída. 3. Bata bem até formar um molho liso (se preferir, utilize o liquidifificador para bater os ingredientes). Transfira para uma tigela e utilize a seguir. OBS: Para armazenar o molho pesto, transfira para um pote de vidro esterilizado com fechamento hermético. Mantenha na geladeira por até 15 dias ou no congelador por até 1 mês.


(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.