top of page
  • @vitorcorrea13

Cupcake de Churros


Sim, a gente reuniu duas das maiores delícias da vida e transformamos numa deliciosidade só! Churros e cupcake, que combinação perfeita!


Sou suspeito a falar, porque eu amo churros, mas, quem provou, também curtiu! E sabe como essa receitinha surgiu? Eu ia preparar cupcake de chocolate e quando iniciei o preparo já percebi que não tinha chocolate em pó suficiente. Foi então que alterei as quantidades dos demais ingredientes para compensar a falta do mesmo. Aí, para ficar com aquele gostinho todo especial, acrescentei canela. Hummmmm. Ficou delicioso!


Ele fica doce na medida certa e o preparo é pra lá de rápido, tem até que cuidar para não passar do ponto! A dica mais valiosa é não preencher as forminhas mais que a metade. E para confeitar, espere os bolinhos ficaram completamente frios, do contrário eles derretem a cobertura.


Uma sugestão bem bacana é você utilizar a ponta de uma faca bem afiada para remover a parte central de cada bolinho (mais ou menos até a metade) e rechear com a própria cobertura ou doce de leite puro. O bolinho em si já é bastante úmido, mas, meu amigo, essa dica fica sensacional!


Uma coisa que eu percebi ao preparar cupcakes é que, para massas escuras a forminha branca não fica, do ponto de vista estético, legal. Por este motivo, aconselho a utilização de formas de papel em cor escura como o marrom, por exemplo.


Fácil, não? Dá pra fazer em qualquer dia da semana e ainda serve para presentear alguma pessoa querida. Experimente! Você vai adorar!



PARA O PREPARO DA MASSA (12 cupcakes)

Ingredientes

2 ovos ¼ de xícara (chá) de açúcar

¾ de xícara de açúcar mascavo

¼ de xicara de chocolate em pó 1 colher de sopa de canela em pó 1/2 xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de leite 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Disponha as forminhas de papel dentro da assadeira de cupcake e reserve. 2. Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, açúcar, açúcar mascavo, chocolate em pó, canela e fermento. 3. Numa outra tigela, coloque um ovo por vez, o leite e o azeite e misture com um misturador até que o líquido fique homogêneo.

4. Lentamente, deposite a mistura dos líquidos na tigela dos secos e incorpore até que a massa fique lisa. 5. Preencha as forminhas de papel até a metade e leve ao forno pré aquecido por torno de 12 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar por perto). 6. Para saber se o bolinho assou por completo, basta introduzir um palito. Se ele sair limpinho, retire do forno e deixe esfriar em cima de uma grade. 7. Quando estiverem frios, coloque a cobertura.


PARA A COBERTURA

Ingredientes

150 g de doce de leite 3/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco

Canela em pó e açúcar para enfeitar.

Modo de Preparo

1. Numa batedeira, bata o creme de leite fresco até atingir o ponto de chantilly. 2. Acrescente o doce de leite e misture em velocidade baixa, apenas para incorporá-lo à mistura. 3. Coloque num saco de confeitar e leve à geladeira por 30 minutos para firmar. 4. Confeite os cupcakes com a cobertura e polvilhe a mistura de canela e açúcar para enfeitar.


POSTS RECENTES
bottom of page