• @vitorcorrea13

Pão de Queijo Oco


Levanta a mão quem aqui também é fã de pão de queijo!!!! Eu sou viciado e, sempre que possível, como um. Aqui perto de onde eu moro tem uma padaria bem pequena que fica anexa ao posto de gasolina e lá, além do excelente atendimento, eles servem o melhor pão de queijo da cidade! Sou fã. Bem, mas não é sobre aquele pão de queijo que eu quero falar: é sobre este aqui!


Meu amigo, minha amiga o que mais eu posso dizer além de MAGNÍFICO??? Sim, este pão de queijo de liquidificador é pra lá de prático e dá aquela enganada quando você sente muito desejo de comer essa iguaria. Via de regra, com exceção do polvilho azedo, acredito que os demais ingredientes sejam parte da lista de supermercado de todo mundo. Quando pronto, esse pão de queijo fica oco e com uma fina e crocante crosta por fora. Hummm... Só de lembrar já me dá água na boca!


Essa receita rende 12 pães de queijo de tamanho grande e, ao invés de utilizar formas de empadinhas, sugiro que utilizem aquela forma de cupcakes antiaderente. Fica muito mais prático! Só prestem atenção para uma coisa: as forminhas devem ser preenchidas somente até a metade, pois, se ultrapassar esta medida, o pão de queijo pode crescer muito e aí, meus queridos, o resultado não vai ficar com uma aparência muito legal... Se é que você me entende! Rsrsrs


Outra dica que pode ser realizada é incrementar a massa com pedacinhos de bacon. Para isto, basta fazer o seguinte: deposite duas folhas de papel toalha sobre um prato. Em seguida, disponha os pedacinhos de bacon tomando cuidado para deixar espaço entre um pedaço e outro e os tampe com outra folha de papel toalha. Leve ao micro ondas por 1 minuto e espere esfriar. No final do preparo da massa, apenas incorpore os pedaços de bacon antes de preencher as forminhas. O resultado fica espetacular! Essa é uma das sugestões, porém ele, por si, já basta! Mas se quiser complementar o sabor, um bom doce de leite também é super bem vindo...


Nossa, a fome está apertando aqui... E você, também ficou com vontade? Então corre pra preparar a receita! Não perca tempo! Ah, e não esquece de usar a nossa hashtag #MeuMenuDoChef, ok?


PARA O PREPARO DE 12 PÃES DE QUEIJO

Ingredientes

1/2 xícara de leite

1/2 xícara de óleo vegetal de sua preferência

1 ovo

125 g de polvilho azedo

30 g de queijo parmesão ralado

1 pitada de sal

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno em 200º, unte as forminhas de cupcake com manteiga e reserve.


2 - No copo do liquidificador junte o leite, o óleo, o ovo, e o sal. Liquidifique até ficar uma mistura lisa.


3 - Acrescente o polvilho azedo e o queijo ralado e torne a liquidificar por mais 2 minutos ou até atingir uma massa lisa e homogênea.


4 - Preencha as forminhas de cupcake com a massa tomando cuidado para não ultrapassar a metade da forminha, pois, do contrário, o pão de queijo vai extravasar.


5 - Leve ao forno por, aproximadamente 20 min ou até que os pães fiquem dourados. Sirva a seguir.


Atenção: os pães triplicam de tamanho, não se assuste!



POSTS RECENTES