top of page
  • @vitorcorrea13

Geleia Caseira de Damasco


Seja para acompanhar pães, torradas ou bolos, geleias são sempre mais que bem vindas. Se forem caseiras, então... Nem se fala!


O mais legal de poder produzir essa delícia em casa é que, além de você poder comê-la, o perfume que toma conta do lar é impressiontante! A mistura da canela com o a água de flor de laranjeira formam um espetáculo a parte! É sério mesmo!


Em geral, essa receita é super simples do jeito que a gente gosta e pode ser armazenada em potes de vidro com fechamento hermético e conservada na geladeira por até 5 dias. Você também pode colocar em potinhos menores e distribuir para as pessoas que você gosta. É uma excelente maneira de demonstrar para alguém o quanto você gosta dela e a quer bem!


Na receita original da apresentadora Rita Lobo, ela utiliza apenas as costas da colher para esmagar os damascos. Eu fiz de uma maneira diferente e o resultado me agradou muito. Se você prefere a geleia mais lisinha, após o tempo de cozimento, utilize o mixer para pulsar e triturar os pedaços da fruta. O resultado fica excepcional.


Essa geleia é tão versátil que pode ser usada tanto como acompanhamento de pães e bolos, pode ser servida com um queijinho branco e, até mesmo, no preparo de pratos salgados como é o caso das Coxas de Frango Assadas com Geleia de Damasco.


E então, ficou vontade? Se ficou, posta a foto e não esquece de marcar a hashtag #MeuMenuDoChef para eu dar uma conferida!


Ingredientes

2 xícaras (chá) de damasco seco 1 xícara (chá) de caldo de laranja 3 xícaras (chá) de água 1 canela em rama 1 colher (sopa) de água de flor de laranjeira

Modo de Preparo

1. Numa tábua, pique os damascos em fatias e, as fatias, em cubinhos. Transfira para uma panela média. 2. Adicione à panela o suco de laranja, a água e a canela em rama. Misture e leve ao fogo médio até ferver. 3. Depois que levantar fervura, deixe a panela semitampada, mexendo de vez em quando. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos, pressionando os damascos com as costas de uma colher durante o processo. 4. Desligue o fogo e amasse um pouco mais os damascos. Se preferir, utilize o mixer para triturar um pouco. Junte a água de flor de laranjeira e transfira para um pote de vidro esterilizado. Quando esfriar, tampe e armazene na geladeira.


(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES
bottom of page