top of page
  • @vitorcorrea13

Ovo de Gema Mole


Café da manhã é uma das principais refeições do dia. É ele que nos dá aquele up para iniciarmos a nossa rotina com gás total. Uma receitinha super fácil e saborosíssima que eu gosto de preparar aqui em casa no café da manhã é o ovo cozido com a gema mole. Ele tem um gostinho de infância, além de ser muito nutritivo.


Apesar de ter um preparo super simples, essa receita não deixa nada a desejar no quesito deliciosidade. Quando acompanhada de tirinhas de pão tostadas e de um cafezinho passado na hora.... Hummmmm... Salivo só de pensar! É sério, acho muito gostoso!


O tempo de cozimento sugerido deixa a gema bem mole. Se você gostar de gema mais durinha, deixe mais um minuto... Eu gosto com ela beeeem molinha para poder mergulhar o pão nela... Ai, ai...


Bom... Que tal preparar essa maravilha aí na sua casa?

Ingredientes

1 ovo caldo de 1/2 limão sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Tirinhas de Pão tostado para acompanhar

Modo de Preparo

1. Lave o ovo com cuidado para não quebrar e, em seguida, transfira para uma panela, cubra com água, junte o caldo de limão e leve a panela ao fogo médio até ferver. Quando iniciar a fervura, conte 5 minutos e desligue. 2. Transfira o ovo para um porta-ovos, quebre uma tampinha no topo, com cuidado. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem. Sirva imediatamente acompanhado com tiras de pão tostadas.

POSTS RECENTES
bottom of page