top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Palha Italiana


Receita, quando é boa e fácil, merece ser compartilhada! Essa aqui é um exemplo de receita assim: leva pouquíssimos ingredientes, é rica em sabores e linda de se ver!


A palha italiana é aquele tipo de sobremesa que me remete à infância. Não consigo recordar precisamente a época, mas eu lembro de um livro de receitas que fizemos na escola para o dia das mães e esta era a receita que todo mundo mais elogiava. Pra ser bem sincero, não sei que fim levou o livro que a minha mãe ganhou, mas, felizmente, a memória dele ainda está aqui. Bem guardada, por sinal! hahahaha

Nos últimos dias, vi a timeline do meu facebook sendo invadida por uma onda de vídeos de uma receita de bolo de palha italiana. Não deu outra! Quando assisti, tive certeza que eu precisaria reproduzir a receita aqui em casa. A Danielle Noce lá do I Could kill for Dessert foi a responsável por me seduzir com essa gordice. E meus amigos, que gordice mais prazerosa de se fazer. É para comer rezando! Também pudera, existe coisa melhor que brigadeiro?


Na receita que eu fiz em casa, dei o meu toque especial ao incrementar o brigadeiro com conhaque. Sim, porque eu, simplesmente, AMO o gostinho forte da bebida. Acho que isso faz toda a diferença no preparo. Mas se você não tiver, não tem problema! Essa é a minha sugestão. Contudo, você não vai deixar de fazer por conta disso, não é mesmo?


Surpreenda a família no almoço do final de semana com essa delícia. Vai ser só sucesso!

Ingredientes

Brigadeiro

280 gramas de chocolate meio amargo

2 latas de leite condensado

2 colheres de sopa de manteiga

500 gramas de creme de leite fresco

1/4 xícara de conhaque

Montagem

300 ml de leite

1 colher de sopa de extrato de baunilha

Biscoitos de maisena


Modo de Preparo

1 - Numa panela, junte o leite condensado, a manteiga, o chocolate, o creme de leite e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que a mistura desgrude do fundo. Desligue o fogo e incorpore o conhaque. Reserve.


2 - Num pote, misture o leite com o extrato de baunilha e reserve. Cubra o fundo de uma forma removível de 21 cm de diâmetro com papel manteiga e reserve.


3 - Para iniciar a montagem, mergulhe os biscoitos no leite e faça uma camada completa no fundo da forma. Em seguida, cubra essa camada de biscoitos com brigadeiro. Alterne essas camadas até o topo da forma, depois leve à geladeira por 4 horas para firmar.


4 - Desenforme, decore com biscoitos esfarelados por cima e sirva a seguir.


(Receita da Danielle Noce disponível em: ICKFD)


POSTS RECENTES
bottom of page