top of page
  • @vitorcorrea13

Cri Cri de Amendoim


Há muito que eu gostaria de postar essa receita, principalmente pelo teor nostálgico que vem junto dela. Cri cri de amendoim, como falam por aqui no interior, é um doce feito com apenas três ingredientes, mas que é repleto de sabor. Pra mim, sabor de infância!

Muitas crianças e adolescentes da atualidade jamais irão saber o que era pintar as casquinhas de ovos de galinha com tinta guache e depois recheá-las com esses deliciosos petiscos. Talvez seja por isso que eu goste tanto de amendoim. Além de ser completamente delicioso, ainda remete a memórias gostosas de um tempo que não volta mais...

Ingredientes

500g de amendoim com casca 3 xícaras (chá) de água 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo

1 – Numa vasilha, deposite o amendoim, junte duas xícaras de água e deixe de molho por 20 minutos. Passado o tempo, descarte a água do molho, coloque o amendoim numa panela, junte a água restante e leve ao fogo médio até levantar fervura.


2 – Neste momento, adicione o açúcar, a canela, e com auxílio de uma colher de pau misture o tempo todo até que toda a água tenha evaporado e o amendoim tenha soltado do fundo da panela.


3 – Verta os amendoins sobre uma assadeira para esfriar por completo e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page