top of page
  • @vitorcorrea13

Frigideira de Legumes com Ovos


Aqui em casa o povo é mega exigente no quesito refeição e, constantemente, eu sou avaliado com notas em todas as minhas preparações. Vale ressaltar que essa receita aqui foi uma das poucas que eu ganhei nota 10 com louvor, também pudera: bacon, batata e ovo... Tem como alguém não gostar de tudo isso junto?

Mas os ingredientes sozinhos não são os responsáveis pelo sucesso da receita e, sim, a maneira como eles são preparados é o que garante a alegria da casa. E é por isso que eu estou compartilhando com vocês, detalhadamente, o passo a passo dessa receita aqui! Espero que gostem!

Para as Batatas

Ingredientes

2 batatas inglesas com a casca

2 ramos de tomilho picados

Sal e Pimenta do Reino moída na hora a gosto

2 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo

1 - Pre aqueça o forno a 200C e separe uma assadeira retangular de tamanho grande. Sob água corrente e com uma escova, limpe a casca das batatas. Ao final deste processo, corte as batatas ao meio e cada uma das metades pela metade. Divida, então, cada uma das partes em três e deposite-os numa panela. Cubra os pedaços com água, tempere com um pouco de sal e leve ao fogo alto até levantar fervura. Diminua o fogo e deixe cozinhar até que os pedaços estejam macios, porém firmes.


2 - Feito isso, escorra toda a água do cozimento, coloque a tampa na panela e sacuda levemente até formar um purê ao redor dos pedaços. Então deposite os pedaços na assadeira untada com azeite e, sobre eles, salpique sal moído, pimenta do reino e o tomilho. É importante deixar espaço entre os pedaços para que o ar possa circular e assar de maneira uniforme todos os pedaços. Finalize com um pouco de azeite e leve ao forno para assar por, aproximadamente, 30 minutos. No meio do tempo vire os pedaços para que assem de maneira igual e fiquem crocantes. Reserve.


Para a Frigideira

Ingredientes

150g de bacon cortado em cubinhos

3 dentes de alho picados

1 xícara (chá) de tomates cereja

6 aspargos fatiados

3 ovos

Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

Salsinha e cebolinha a gosto


Modo de Preparo

1 - Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio alto. Quando estiver aquecida, junte os cubos de bacon e deixe que eles dourem por completo. Se houver necessidade, remova o excesso de gordura sobrenadante. Feito isso, adicione os dentes de alho e deixe perfumar por 2 minutos.


2 - Passado o tempo, junte os tomates, os aspargos, tempere com sal, pimenta do reino e deixe refogar por 3 minutos. Acrescente, então, as batatas previamente assadas e as envolva com os demais ingredientes.


3 - Com auxílio de uma colher, abra três cavidades espaçadamente e, em cada uma delas, quebre um ovo. Tempere com um pouco de sal. Tampe a panela para que o ovo termine de cozinhar. Finalize a apresentação com salsinha e cebolinha picadas. Sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page