top of page
  • @vitorcorrea13

Salmão Grelhado com Salada de Lentilha


Eu sei bem que este tipo de prato não é bem o que vocês esperam que eu poste por aqui, mas, como adquiri alguns quilinhos ao longo do último ano, estou completamente motivado a eliminá-los, porém de uma maneira super apetitosa. Pelo menos pra mim... Então, entre receitinhas doces, eu estarei compartilhando com vocês um pouquinho dos pratos que eu tenho preparado para me ajudar nessa etapa.

A delícia do dia vem na forma de um delicioso salmão grelhado acompanhado de uma salada de lentilha. O resultado fica incrível e você nem vai perceber que se trata de um prato de dieta. Vamos comigo?

Ingredientes

2 postas de salmão sem pele e em temperatura ambiente (aproximadamente 200g cada)

2 dentes de alho picados

Sal e Pimenta do reino moída na hora a gosto

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 xícara (chá) de lentilha

2 xícaras de água

1 folha de louro

1/2 cebola picada fino

1 pitada de cominho

Suco e raspas de meio limão

6 talos de cebolinha fatiada fino

Brotos de beterraba

Folhas de salsinha

Modo de Preparo

1 - Numa panela, junte a lentilha, a água, tempere com sal e leve ao fogo médio até levantar fervura. Nesta etapa, diminua a chama do fogão e deixe a lentilha cozinhar por 20 minutos ou até que esteja macia, porém firme e reserve.

2 - Leve uma outra panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, regue uma colher de azeite, junte a cebola picada, tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar por 3 minutos. Adicione, então, a folha de louro, os dentes de alho e doure por 2 minutos. Passado o tempo, junte a lentilha cozida, tempere com cominho, pimenta do reino, acerte o sal. Acrescente o suco e as raspas do limão, misture bem e desligue o fogo.


3 - Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio. Junte uma colher de azeite e deposite as postas de salmão devidamente temperadas com sal e pimenta do reino. Deixe cozinhar por 3 minutos cada lado.


4 - Para a montagem, deposite uma porção da lentilha no prato, distribua algumas folhas de broto de beterraba, salsinha, coloque a posta do salmão e finalize com cebolinha verde e um fio de azeite. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page