top of page
  • @vitorcorrea13

Salada de Camarão e Abacaxi


E 2018 já começou comigo tentando eliminar aquilo que 2017 me trouxe aos montes: quilos extras! Porém, não é porque eu estou correndo atrás do prejuízo que eu vou recorrer às mais antigas, e sem graça, comidas de dieta. Nos próximos dias eu irei compartilhar com vocês deliciosas receitas que irão agradar até mesmo os paladares mais exigentes. E tudo isso aproveitando ingredientes que têm a cara da estação.

Nesta preparação, o toque caramelizado do abacaxi selado na grelha é o casamento perfeito para o camarão que levou um susto na manteiga de alho. Todos esses sabores ainda são arrematados por um delicioso molho a base de leite de coco e hortelã. Ficou curioso? Pois eu, no seu lugar, também ficaria! E olha, não é por nada não, mas fica SENSACIONAL! E vale cada garfada!

Ingredientes

300g de camarão

2 dentes de alho

1 colher (sopa) de azeite

Sal a gosto

Pimenta do reino moída na hora a gosto

100g de leite de coco

50g de cream cheese

1 talo de salsinha bem picadinha

8 folhas de hortelã bem picadinhas

1/2 cebola roxa fatiada bem fininha

1/2 abacaxi pérola

Suco de 1 limão

1 maço de alface americana fatiado fininho

Modo de Preparo

1 - Descasque o abacaxi e corte em fatias de 1cm. Leve uma frigideira ou chapa para o fogo médio. Quando estiver aquecida, deposite uma fatia de abacaxi e deixe caramelizar (em torno de 4 minutos). Vire a fatia e deixe caramelizar o outro lado. Deposite a fatia de abacaxi caramelizada num prato e repita o procedimento com as demais fatias. Quando todas as fatias estiverem devidamente grelhadas, corte-as em pequenos cubos de 1cm e reserve.


2 - Tempere os camarões com sal e pimenta do reino. Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio e regue o azeite. Em seguida, deposite o alho e deixe dourar. Junte, então, os camarões de maneira que fiquem rosadinhos e retire-os em seguida da frigideira.


3 - Numa tigela, junte o leite de coco, o cream cheese, o suco de limão e misture bem. Tempere com pimenta, junte a salsinha e a hortelã e misture bem.


4 - Para a montagem, deposite num prato um pouco do alface fatiado fino e da cebola. Sobre eles, coloque cubos de abacaxi grelhados, salteie alguns camarões e deposite um pouco do molho, finalize com um pouco das ervas picadas. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page