• @vitorcorrea13

Árvore de Cajuzinho


Demorei para retornar com as receitinhas, mas é por uma boa causa! Estava morando em Curitiba por conta do Curso de Patisserie e Boulangerie e, como se não bastasse, ainda mudei de endereço em Concórdia. Minha pacata vida mudou de água pro vinho e perdi o controle de algumas coisas... Pelo bem da minha sanidade, optei por deixar o site em segundo plano, momentaneamente, para poder me dedicar ao Curso e a outros projetos paralelos. Bom, o que importa é que estou de volta, mesmo que ainda não 100%. Minha cozinha na casa nova ainda não está totalmente pronta e, por este motivo, peço paciência de vocês. Mas prometo que, tão logo tudo se ajeite, eu retorno com gás total.


Bom, a minha dica de hoje vem em formato de árvore de Natal, porém numa mistura de hemisfério norte com o sul. Trata-se de uma árvore de cajuzinho (meu doce favorito da vida). Porém, essa receitinha aqui é pra lá de especial, pois leva uma quantia de outras oleaginosas que tornam a receita ainda mais deliciosa... Quer aprender? Então cola na receitinha que vem a seguir!

Ingredientes

2 e 3/4 xícaras (chá) de amendoim descascado e torrado

1/2 xícara (chá) de nozes

1/2 xícara (chá) de amêndoas

395g de leite condensado

1 xícara (chá) de chocolate em pó 100% cacau

Açúcar refinado para polvilhar

Chocolate branco o quanto baste para decorar

Modo de Preparo

1 - No processador ou liquidificador, junte as oleaginosas e bata até obter uma farofa. Feito isso, adicione o chocolate em pó, o leite condensado e misture bem de maneira que forme uma pasta de fácil manuseio.


2 - Em seguida, comece a modelar: separe uma porção da massa de tamanho médio e modele um cone. Feito isso, envolva-o no açúcar e reserve. Repita o procedimento, porém num tamanho um pouco menor. Se desejar, faça outro cone, porém num tamanho menor que o anterior.


3 - Quando todos os cones estiverem devidamente modelados e envoltos pelo açúcar, inicie a montagem: derreta o chocolate branco em banho maria, deposite-o num saco de confeitar descartável e comece a decorar. Distribua o chocolate derretido no topo de cada cone de amendoim de maneira que escorra como se imitasse a neve acumulada nas árvores. Depois é só empilhar os cones e partir para a diversão.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.