top of page
  • @vitorcorrea13

Trança de Parmesão e Orégano


E o louco dos pães ataca novamente! E nesta deliciosa versão aqui, o nosso pãozinho sagrado de todo dia vem todo trabalhado no sabor do queijo e do orégano.

A massa macia e neutra super combina com uma infinidade de condimentos. Aí fica a gosto do consumidor...

Como eu não gosto de enrolar, vou direto ao assunto, pode ser? Espero que vocês gostem o tanto quanto eu gosto e que façam assim que possível, pois vale a pena!

Ingredientes

300g de farinha de trigo

1 colher (chá) de sal

1 colher (chá) de açúcar refinado

1 colher (chá) de manteiga sem sal

1 colher (chá) de fermento biológico fresco

160mL de água morna

1 ovo batido para pincelar

Queijo Parmesão ralado

Orégano o quanto baste para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite a farinha de trigo, faça um buraco no meio, deposite o fermento, metade da água morna e faça um mingau. Cubra a misturinha com o restante da farinha e deixe descansar até que o apareça um racho no meio da farinha.


2 - Quando chegar nessa etapa, adicione o sal, o açúcar, o restante da água e misture bem. Sove a massa por 15 minutos até que fique bem lisa. Cubra a massa com plástico filme e deixe descansar por 30 minutos.


3 - Passado o tempo, divida a massa em 3 porções iguais. Em seguida, faça rolinhos com a massa e abra com auxílio de um rolo de macarrão. Una as três pontas da massa e trance. Deposite o pão na assadeira em que irá assar, cubra com uma toalha e deixe descansar por 40 minutos ou até que dobre de volume.


4 - Na metade do tempo de crescimento, ligue o forno para pre aquecer a 180ºC. Quando o pão tiver dobrado de volume, pincele o ovo batido, salpique queijo ralado, orégano e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou ate que o pão esteja completamente dourado. Retire a assadeira do forno, coloque o pão sobre uma grade para resfriar. Sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page