• @vitorcorrea13

Bolo de Farinha Láctea


Nada como começar a segundona já com uma receita linda e deliciosa: Bolo de Farinha láctea! Tem gostinho de infância...

A base amanteigada dispensa qualquer tipo de comentário nesta preparação. O sabor da farinha láctea vai fazer você viajar no tempo ao se deliciar a cada mordida...

Eu sou extremamente suspeito a falar dessa receita, mas, se fosse você, trataria de preparar o quanto antes, pois fica incrível!

Ingredientes

1 e 1/2 de xícara (chá) de açúcar refinado 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 3 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara (chá) de leite em pó 1 colher (chá) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 3/4 de xícara (chá) de farinha láctea 200 mL de leite Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180ºC, unte uma forma redonda com furo no meio (25 cm de diâmetro) com manteiga, farinha de trigo e reserve. 2 - Na batedeira, bata a manteiga até formar um creme branco e fofo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Quando o creme tiver aumentado de volume, coloque os ovos, um por vez, mexendo entre cada adição.


4 - Junte, então, o trigo, o leite em pó, a farinha láctea, o leite e misture até formar uma massa homogênea. Junte o fermento, o bicarbonato e os incorpore ao restante da receita. Feito isso, distribua a massa na assadeira untada e leve para assar por, aproximadamente, 50 minutos ou até que a massa passe pelo teste do palito.


5 - Desenforme somente quando o bolo estiver frio. Utilize flores para decorar.

POSTS RECENTES