top of page
  • @vitorcorrea13

Pão Australiano


Pão, por si, já é uma delícia. Contudo, quando vem trabalhado no sabor e no aroma de ingredientes selecionados a dedo, toda essa mágica consegue ficar ainda melhor!

Esse maravilhoso pão aqui fica incrível e eu sou apaixonado pela combinação de sabores. Quando acompanhado da manteiga de damascos e mel, então... Como em quantidades absurdas!

Resumindo, eu não consigo nem falar... Só consigo sentir! E sinto muita vontade de dividir com vocês essa receita maravilhosa que vai fazer o maior sucesso... Pode confiar!

Para a Massa

Ingredientes

500g de farinha de trigo tipo Premium (ou alguma de boa qualidade)

25g de fermento biológico fresco

1 colher (sopa) de açúcar refinado

1 colher (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de chocolate em pó 50% cacau

1 colher (chá) de leite em pó

15g de manteiga sem sal

1 ovo

300mL de água mineral gelada

1/2 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de melado

1 colher (sopa) de cevada torrada

Farinha de fubá o quanto baste para polvilhar

Modo de Preparo

1 - Na tigela da batedeira, deposite deposite os ingredientes secos: o trigo, o sal, os açucares, o cacau, a cevada e bata em velocidade baixa.

2 - Adicione, então, 225mL de água e bata a mistura por 3 minutos.


3 - Feito isso, junte o melado, a manteiga, o fermento e bata em torno de 10 minutos ou até que a massa fique macia e fácil de trabalhar. Quando atingir o ponto desejado, cubra a massa com plástico e deixe descansar por 15 minutos.


4 - Passado o tempo, divida a massa em pequenas porções de 50g, modele uma bolinha, envolva a massa com farinha de fubá e deposite o pãozinho numa assadeira. Repita o procedimento com o restante da massa, cubra com plástico e deixe dobrar de tamanho (30 minutos).


5 - Na metade do tempo de crescimento, ligue o forno para pré aquecer a 200ºC.


6 - Após o tempo de crescimento, com uma lâmina afiada, faça pequenos cortes na superfície de cada pão e leve para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pães estejam corados.


7 - Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page