top of page
  • @vitorcorrea13

Bombom de Farinha Láctea


Não sei vocês, mas um dos sabores que mais marcou a minha infância junto com o leite ninho foi a farinha láctea. E foi ao me deparar com um pacote dessa maravilha que eu tive a brilhante ideia de reavivar uma receita pra lá de fácil que eu meus irmãos fazíamos quando tínhamos desejo de comer algo doce.

Obviamente que eu tratei de adaptar a receita para deixá-la ainda mais gostosa. Mas, o que realmente importa, é toda a bagagem emocional que vem junto da receita...

Bom, essa receita é tão fácil que não necessita ir ao fogo. Ideal para preparar com a criançada! Então, não perca tempo e corra para aprender a preparar essa delícia! Bora?!

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha láctea

1/2 xícara (chá) de leite ninho

1/2 xícara (chá) de leite condensado

60g de chocolate com 60% cacau

1 colher (sopa) de chocolate em pó

Confeitos de chocolate granulado o quanto baste

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte a farinha láctea, o leite ninho, o chocolate em pó, o leite condensado e misture bem até obter uma massa firme e homogênea.


2 - Feito isso, modele bolinhas com 25g (tamanho de um brigadeiro) e reserve.


3 - Quando todas as bolinhas estiverem prontas, deposite o chocolate num bowl e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido.


4 - Pegue uma bolinha e, com cuidado, mergulhe-a até metade da altura no chocolate. Em seguida, carimbe o chocolate nos confeitos de chocolate e deposite o bombom sobre uma travessa forrada com papel vegetal. Repita o procedimento com os demais ingredientes. Se quiser adiantar o processo, leve os bombons à geladeira para firmar e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page