• @vitorcorrea13

Bolo Almofada de Coco


Que tal começar a semana com uma receitinha deliciosa de bolo pra lá de fofinho? É Bolo Almofada de Coco a receita que vai conquistar o seu coração no dia de hoje!

Quem não gosta de um bolinho que, de tão fofo, quase se desmancha? É bem isso que acontece com essa receita aqui... Massa úmida, leve, com um gostinho de coco na medida certa e com uma decoração super charmosa!

E se eu fosse você já iria correndo pegar o passo a passo dessa delícia para poder devorá-la ainda hoje no café da tarde... Bora lá?!

Ingredientes

1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar refinado 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 3 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1/4 de xícara (chá) de amido de milho

1/2 de xícara (chá) de coco seco ralado 1 colher (chá) de fermento químico

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 3/4 de xícara de tapioca 200 mL de leite de coco

Leite condensado o quanto baste

Coco seco ralado o quanto baste Modo de Preparo

1 - Numa tigela, coloque o leite de coco, o coco ralado e a tapioca de molho para hidratar.


2 - Pré aqueça o forno a 180ºC, unte uma forma redonda com furo no meio (25 cm de diâmetro) com manteiga, farinha de trigo e reserve. 3 - Na batedeira, bata a manteiga até formar um creme branco e fofo. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Quando o creme tiver aumentado de volume, coloque os ovos, um por vez, mexendo entre cada adição.


4 - Junte, então, a tapioca hidratada e a incorpore, lentamente, com uma espátula. Adicione o trigo, o amido de milho e misture até formar uma massa homogênea. Junte o fermento, o bicarbonato e os incorpore ao restante da receita. Feito isso, distribua a massa na assadeira untada e leve para assar por, aproximadamente, 50 minutos ou até que a massa passe pelo teste do palito.


5 - Desenforme somente quando o bolo estiver frio. Utilize leite condenado como cola e prenda coco seco ralado.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.