top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Amêndoas, Nozes e Castanhas


Engana-se quem pensa que bolo a base de oleaginosas deve ser mais massudo. Esse bolo aqui vai te mostrar o quanto seus conceitos precisam ser revistos, haja vista tamanha maciez e delicadeza da massa...

Originalmente eu utilizava apenas castanhas no preparo dessa receita, mas, como o preço da castanha aumentou mais que a gasolina, tive que completar a porcentagem com outros tipos de oleaginosas... O resultado? Melhor impossível! Tanto que tem o selo Ricardinho de qualidade... E vocês bem sabem que criança não faz rodeios... Quando eles não gostam, não há quem faça eles mudarem de ideia. Não é o caso dessa delícia aqui...

Como eu sei que muitos de vocês nem leem o que eu escrevo aqui, vou pular essa etapa de explicações e ir direto ao ponto que tanto nos interessa. A receita é muito fácil e eu tenho certeza de que vai conquistar o seu coração. Bora tentar?

Para o Bolo

Ingredientes

2 ovos

1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas

40g de castanha do Pará

40g de nozes

1 xícara (chá) de óleo vegetal

1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo

3/4 xícara (chá) de açúcar cristal

40g iogurte natural

100mL de água filtrada

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Confeitos de chocolate amargo

Leite condensado o quanto baste para colar os confeitos

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira redonda de 23cm de diâmetro e de fundo falso com manteiga, forre com papel vegetal e reserve. No processador, deposite a farinha de amêndoas, as castanhas, as nozes e triture tudo muito bem. Reserve.


2 - Numa tigela, junte os ovos, o óleo, o iogurte, a água, os açúcares e misture bem.


3 - Comece a peneirar os sólidos: trigo, fermento, bicarbonato. Junte a mistura de farinha de amêndoas, nozes e castanhas e mexa novamente. Deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 35 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo para poder desenformar.


5 - Deposite o bolo no refratário em que irá servir e, com cuidado, espalhe leite condensado ao longo de toda a borda do bolo. Em seguida, disponha os confeitos de chocolate de maneira que toda a circunferência do bolo esteja completamente enfeitada. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page