top of page
  • @vitorcorrea13

Sonho de Nutella com Ninho


Tem quem ache que preparar sonho é um verdadeiro pesadelo. Porém, como eu sou uma pessoa muito legal, vou dividir com vocês essa receitinha maravilhosa de massa que é verdadeiramente um sonho de se preparar...

Tá certo que a maioria dos sonhos que a gente está acostumado a comer são recheados com doce de leite e cobertos com açúcar e canela. As vezes com um creminho de confeiteiro (aqueles prontos não valem!)... Mas a proposta que eu trouxe pra dividir com vocês tem um sabor mais, digamos, atual... Sonho recheado com Nutella e coberto com ninho. Quer combinação mais gordinha que essa?

De antemão, peço desculpas pela qualidade das fotos, mas o dia em questão não me ajudou. Pensei seriamente em descartar essa publicação por conta das fotos, porém o desejo de compartilhar com vocês essa deliciosa receita foi muito maior. Então, espero que vocês apreciem o tanto quanto eu...

Para a Massa

Ingredientes

500g de farinha de trigo tipo Premium (ou alguma de boa qualidade)

25g de fermento biológico fresco

75g de açúcar refinado

10g de leite em pó

40g de manteiga sem sal

1 ovo

200mL de água mineral

9g de sal

Leite em pó para polvilhar

100g de Creme de avelã para rechear

óleo vegetal o quanto baste para fritar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite 100g de farinha de trigo, todo o fermento e 50mL de água levemente aquecida. Misture bem os ingredientes, cubra a tigela com plástico filme e deixe descansar por 25 minutos.

2 - Passado o tempo, adicione os demais ingredientes à mistura: o açúcar, o leite em pó, a manteiga, o ovo, o sal e o restante da água. Sove essa massa por uns 15 minutos ou até que ela esteja bem lisa e brilhante.


3 - Feito isso, faça pequenas bolinhas da massa do tamanho de uma bola de pingue pongue, deposite sobre uma assadeira untada com óleo vegetal, cubra com um plástico. Repita o procedimento com o restante da massa e deixe crescer até dobrar de volume (30-40 minutos).


4 - Quando as bolinhas já tiverem dobrado de tamanho, leve uma panela com óleo vegetal ao fogo médio para aquecer. Quanto estiver no ponto, deposite pequenas quantidades de massa para fritar até que fiquem douradinhas. Deposite os sonhos sobre um prato coberto com papel toalha para absorver o excesso de óleo.


5 - Quando todos os sonhos estiverem fritos, envolva-os no leite em pó. Com cuidado, faça uma pequena abertura e deposite uma colherada do creme de avelã no interior do mesmo. Repita o procedimento com o restante dos sonhos e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page