top of page
  • @vitorcorrea13

Quiche de Pêra e Gorgonzola


Tá aqui outra receitinha que eu sei que muitos irão torcer o nariz, mas peço encarecidamente que vocês deêm uma oportunidade para essa belezura aqui: Quiche de pêras com queijo gorgonzola. A combinação pode soar estranha, mas o sabor... Só quem comeu pode dizer o quão delicioso fica!

A massa da quiche é algo que consegue contemplar os mais variados tipos de recheios. Esse, em especial, tem o meu coração. Um sabor que surpreende e que sai do básico.

Como eu sei que vocês não gostam de perder tempo, bora ver o passo a passo? Espero que gostem e que testem, pois vale a pena cada minuto da sua preparação.

Para a Base

Ingredientes

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

100g de manteiga gelada cortada em cubos

1/2 colher (chá) de sal

1 ovo

1 colher (sopa) de água gelada

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte a farinha de trigo, o sal e misture. Adicione a manteiga e, com as pontas dos dedos, mexa até obter uma farofa úmida. Acrescente o ovo e a água até formar uma massa homogênea. Ligue o forno para pré aquecer a 200°C e reserve uma assadeira redonda de 25 cm de diâmetro.


2 - Abra a massa sobre uma bancada limpa e enfarinhada. Com cuidado, transfira a massa para a assadeira, adapte-a bem, remova o excesso das bordas.


3 - Cubra a massa com uma folha de papel vegetal e, sobre ela, deposite um peso (pode ser grãos de feijão, bolas de cerâmica ou o que você estiver acostumado a usar para peso). Leve para assar por 10 minutos. Depois desse tempo, remova o papel vegetal com o peso, faça furinhos na base da torta com um garfo e retorne a massa ao forno para terminar de assar por mais 10 minutinhos. Passado o tempo, retire a massa do forno para esfriar e reduza a temperatura do forno para 180°C. Inicie o preparo do recheio.


4 - Após o tempo de forno, reserve a massa para receber o recheio.


Para o Recheio

Ingredientes

2 pêras raladas

300g de nata (creme de leite)

100g de queijo gorgonzola despedaçado

50g de queijo mussarela ralado

Sal, Pimenta do reino e noz moscada a gosto

2 ovos

Queijo mussarela a gosto para salpicar


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, deposite o creme de leite, os ovos, tempere com sal, pimenta do reino, noz moscada e misture bem. Adicione, então, os queijos, as pêras raladas e os incorpore à mistura.


2 - Feito isso, disponha o recheio sobre a massa e rale um pouco de queijo mussarela sobre a superfície. Leve para assar por, aproximadamente, 50 minutos ou até que a superfície esteja completamente douradinha. Sirva a seguir acompanhado de salada de sua preferência.

POSTS RECENTES
bottom of page