top of page
  • @vitorcorrea13

Churros com Chocolate


Uma das coisas que eu mais amo na vida é churros. Seja recheado com doce de leite, seja na forma de bolo, de brigadeiro, enfim... São tantas as possibilidades de preparações que dá pra serem feitas com esse sabor que eu até perco as contas. Mas, quer saber uma dica super legal? Que tal preparar uma versão miniatura dessa delícia e servir em copinhos individuais? Tenho certeza absoluta de que será sucesso!

Massinha bem sequinha e crocante por fora com miolo molinho. Como se não bastasse, aquela camada fininha de açúcar canelado e uma meia de chocolate amargo. É muita deliciosidade para uma única receita, amigos! Sabe o que é mais gostoso? Essa maravilha aqui fica incrível mesmo depois de muito tempo...

Tenho certeza que, além de fazer a alegria dos seus convidados, essa maravilha ainda vai ajudar a embelezar a mesa da sua festa. Uma ideia super criativa e deliciosa para receber aqueles que você tanto gosta com estilo, não acham?


E pra não perder tempo, bora ver o passo a passo?

Ingredientes

1 xícara (chá) de água filtrada

120g de manteiga sem sal

3 colheres (sopa) de açúcar mascavo

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

1 pitada de sal

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 ovo

Óleo vegetal o quanto baste para fritar

Açúcar e canela para polvilhar

50g de chocolate em barra 60% cacau

Modo de preparo

1 - Numa panela, coloque a manteiga para derreter com a água, o sal, a baunilha e o açúcar.


2 - Quando começar a ferver e a manteiga estiver completamente derretida, junte a farinha de uma só vez e mexa bem até desgrudar da panela. Em seguida, desligue o fogo, adicione o ovo e mexa bem.


3 - Coloque a massa num saco de confeitar com um bico pitanga grande. Leve uma panela grande com óleo ao fogo. Quando estiver aquecida, modele pequenos churros de 5 cm de comprimento (utilize uma tesoura ou faca para cortar. Quando os churros estiverem dourados, remova-os da fritura e os disponha sobre um prato coberto com papel toalha. Repita o procedimento com o restante da massa.


4- Quando todos os churros estiverem prontos, salpique açúcar com canela e reserve.


5 - Separe uma fôrma retangular e forre-a com papel vegetal. Num bowl, deposite o chocolate picado e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogêneo.


6 - Feito isso, mergulhe um churros no chocolate derretido de maneira que forme uma barrinha e o disponha na fôrma sobre o papel. Repita o procedimento com o restante dos churros e, a seguir, leve à geladeira por 5 minutos para firmar o chocolate.


7 - Sirva a seguir em porções individuais dentro de copinhos.

POSTS RECENTES
bottom of page