top of page
  • @vitorcorrea13

Surpresa Cremosa de Morango


Quem é que não gosta de surpresas agradáveis? Todo mundo, eu acho! E essa surpresa aqui é aquele tipo que eu gostaria de ter todos os dias tamanha a deliciosidade. Uma generosa casca de chocolate amargo de ótima qualidade abriga um cremoso recheio a base de geleia de morango. Quer coisa melhor???

Na minha última viagem de férias, eu acabei trazendo MUITOS utensílios de cozinha de todos os países pelos quais passei. Dentre os apetrechos, uma fôrma de silicone trabalhada foi uma das coisas que eu mais tive frustração, pois não consigo fazer com que os bolinhos desgrudem. Qual a solução encontrada para mostrar toda a beleza do trabalhado da menina? Utilizar em receitas com chocolate, claro!

E foi com esse intuito que eu fiz essa receitinha maravilhosa aqui. Para aliar beleza e gostosura numa única coisa! Obviamente que você não precisa ter o mesmo formato de molde. utilize o que tiver disponível (até mesmo copinho descartável de cafezinho). Pecado vai ser se você não testar isso aqui, pois é muito bom!


Bora tentar?

Para a Camada de Chocolate

Ingredientes

400g de chocolate em gotas 54% cacau

Modo de Preparo

1 - Separe 8 forminhas de silicone trabalhadas, as deposite numa assadeira maior e reserve. Numa tigela, deposite o chocolate e leve ao micro ondas por 30 segundos para derreter. Se houver necessidade, repita a operação até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogeneizado.


2 - Em seguida, coloque duas colheradas de chocolate no interior da forminha e espalhe bem de maneira que toda a superfície interna da forminha esteja completamente coberta pelo chocolate. Repita o procedimento com as demais forminhas e as leve à geladeira por 5 minutos para firmar.


3 - Passado o tempo, Coloque mais um pouco de chocolate em cada forminha e espalhe bem de maneira que forme uma camada uniforme e retorne à geladeira por 1 hora para firmar.


Para o Recheio

Ingredientes

150g de leite condensado

50g de creme de leite

Suco de um limão

3 colheres de sopa de geleia de morango (eu utilizei a de Morango com vinho do Porto da Marca Lowe)


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e misture até ficar levemente firme. Adicione, então, a geleia de morango, a incorpore à mistura e reserve.


Para a Montagem

Ingredientes

Geleia de morango o quanto baste

100g de chocolate em gotas 54% cacau


Modo de Preparo

1 - Retire as forminhas da geladeira, separe uma forminha, deposite o recheio até atingir 2/3 da altura. Feito isso, distribua pequenas colheradas de geleia sobre o recheio. Repita o procedimento com as demais e reserve.


2 - Numa tigela, deposite o chocolate e leve ao micro ondas por 30 segundos para derreter. Se houver necessidade, repita a operação até que todo o chocolate esteja completamente derretido e homogeneizado.


3 - Em seguida, coloque duas colheradas de chocolate sobre o recheio e espalhe bem de maneira que todo o recheio esteja devidamente coberto. Repita o procedimento com as demais e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas para firmar.


4 - Sirva acompanhado de mais geleia e delicie-se!

POSTS RECENTES
bottom of page