top of page
  • @vitorcorrea13

Tortinha de Geleia de Laranja


E segura a emoção porque hoje é dia de alegrar as lombrigas com uma deliciosa tortinha de laranja. Mas não é qualquer tortinha, não... É "A" tortinha! Toda trabalhada nas texturas, aromas e misturas... Uma verdadeira explosão de sabores dentro da boca!

Um dos grandes diferenciais nesta preparação é que eu utilizei uma geleia artesanal MARAVILHOSA. A geleia Lowe é feita artesanalmente com produtos selecionados a dedo. Um ponto super importante a ser destacado acerca da qualidade desse produto é que o teor de açúcar contido nas geleias da marca são menores que a quantidade presente nas geleias diets encontradas no mercado. Não é o máximo?!

Além disso, as geleias LOWE possui uma gama enorme de sabores diferenciados que irão fazer sucesso na sua mesa e em inúmeras receitas, como é o caso desta daqui!

Bom, como eu já falei bastante, bora aprender o passo a passo desta maravilha? Tenho certeza de que o sucesso será imediato! Bora lá?

Para a Base

Ingredientes

80g de açúcar refinado

1 pitada de sal

150g de farinha de trigo

70g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 ovo

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o sal, o açúcar e os misture. Adicione a manteiga cortada em pequenos cubinhos e a incorpore aos demais ingredientes até formar uma farofa com característica de areia de praia úmida. Junte, então, o ovo e misture a massa até ficar bem homogênea.


2 - Divida a massa em duas partes e disponha cada uma das porções entre folhas de papel manteiga. A seguir, com um rolo de macarrão, abra as massas até atingirem a espessura de meio centímetro. Feito isso, leve à geladeira para descansar por 1 hora.


3 - Passado o tempo de descanso, ligue o forno para pré aquecer a 180°C, separe forminhas caneladas de fundo removível de 7cm de diâmetro e as disponha numa assadeira maior. Reserve.


4 - Retire a massa da geladeira e corte um pedaço da massa previamente aberta de maneira que cubra o fundo e as laterais de cada forminha. Remova o excesso de massa das bordas e repita o procedimento com o restante da massa.


5 - Com um garfinho, faça pequenos furinhos na base da massa para que o ar circule e deixe a massa bem crocante. Quando todas as forminhas estiverem devidamente cobertas com a massa, leve a assadeira contendo as forminhas ao congelador por 5 minutinhos.


6 - Passado o tempo, retire a assadeira do congelador e a coloque imediatamente no forno previamente aquecido. Deixe a massa assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que a superfície da mesma esteja douradinha.


7 - Quando as massas estiverem assadas, retire a assadeira do forno e deixe esfriar por completo antes de desenformar.


Para a Camada de Chocolate

Ingredientes

100g de chocolate 54% cacau de boa qualidade


Modo de Preparo

1 - Quando todas as bases estiverem devidamente frias e desenformadas, deposite o chocolate numa tigela e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido.


2 - Feito isso, separe uma das bases e, no centro dela, deposite uma pequena colherada do chocolate. Com cuidado, espalhe o chocolate de maneira que cubra todo o fundo e laterais da massa. Deposite a massa sobre uma grade para secar e repita o procedimento com as demais bases.


Para o Recheio

Ingredientes

100g de cream cheese em temperatura ambiente

1/2 xícara (chá0 de açúcar de confeiteiro

100g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly (pode ser substituído por nata)

3 colheres (sopa) de geleia de laranja (eu utilizei geleia da marca LOWE)


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte o cream cheese, o açúcar de confeiteiro e os misture até obter um creme bem liso e homogêneo. Em seguida, adicione o creme de leite fresco batido em ponto de chantilly e o incorpore à mistura. Feito isso, junte a geleia e misture apenas para incorporar.


Para a Montagem

Ingredientes

Geleia de laranja o quanto baste

Raspas de 1 laranja bahia


Modo de Preparo

1 - Quando o chocolate da base estiver completamente seco, deposite uma generosa porção do recheio em cada uma das tortinhas. Em seguida, sobre cada uma delas, coloque uma camada extra de geleia e finalize a decoração com raspas de laranja.



POSTS RECENTES
bottom of page