top of page
  • @vitorcorrea13

Bombom Chokito


Tudo bem que ele não é a réplica perfeita do doce em questão, mas, com certeza, não deixa nada a desejar. Muito pelo contrário: esse doce aqui ESBANJA sabor e beleza. Beleza meio rústica, mas, nem por isso, menos bonita.

O recheio de brigadeiro de castanhas com doce de leite elevam o patamar desse incrível doce para um plano surreal. É de uma intensidade de sabores que vocês não fazem ideia. O toque que a noz moscada dá é algo surpreendente!

E se você quer surpreender alguém que ame doces, esta aqui é a receita certa! Garanto que vai ser só elogios. E, depois desse, você não vai querer saber do bombom original... Vai por mim! Bora testar?

Para o Brigadeiro

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

3 colheres (sopa) de castanha moída (misturei de caju e do Pará/Brasil)

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

Pitada de Noz moscada


Modo de Preparo

1 - Numa panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, a noz moscada, o creme de leite, a manteiga, a castanha e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Nesta etapa, desligue o fogo, coloque num prato, cubra-o imediatamente com plástico filme e leve para a geladeira para dar ponto para enrolar.


Para a Montagem

Ingredientes

300g de chocolate branco 50% cacau de qualidade

50g de doce de leite de qualidade

Flocos de arroz o quanto baste


Modo de Preparo

1 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça uma pequena bolinha. Com o dedo, no centro da massa faça uma pequena cavidade e deposite uma pequena quantidade de doce de leite. Feito isso, envolva o doce de leite por completo com a massa do brigadeiro e torne a enrolar até formar uma bolinha novamente. Em seguida, envolva toda a superfície do doce com flocos de arroz e o deposite sobre uma fôrma forrada com papel vegetal e que esteja untada com manteiga. Repita o procedimento com o restante da massa.


2 - Quando todos os brigadeiros estiverem prontos, num bowl, deposite o chocolate e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Com cuidado, mergulhe um brigadeiro no chocolate até que toda a superfície esteja envolvida. Com um garfinho remova o bombom de maneira que escorra o excesso de chocolate. Em seguida, o disponha sobre uma fôrma forrada com papel manteiga. Repita o procedimento com os demais brigadeiros.


3 - Quando os doces estiverem firmes, deposite-os em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page