• @vitorcorrea13

Pé de Moça


É doce Junino que você quer?! Então é doce Junino que você vai ter!!! hahaha Não por nada, mas eu como esse doce aqui o ano inteiro e já fiquei sabendo que tem uma galerinha que também curte comer essa maravilha cremosuda aqui. Pé de Moça ou mais um pé de donzela que de tão macio e cremoso chega a derreter na boca! Quer saber? Só provando pra se apaixonar por essa deliciosidade!

Durante toda a minha Graduação, na Cidade de Tubarão, Sul de Santa Catarina, todos os dias eu almoçava num restaurante próximo de casa por ser mais viável que fazer só pra mim. E foi naquele restaurante que eu comi um dos Pés de Moça mais maravilhosos da vida! A cozinheira do restaurante sabia da minha paixão por amendoim (uma vez ganhei 1Kg de paçoca de presente de aniversário de uma amiga, só pra terem noção) e fez questão de me levar um potinho repleto dessas delícias. Até hoje sonho e babo com as lembranças daquele pote espetaculoso de bom.

Bom, o segredinho dessa receita fica por conta da glucose. É ela quem garante a textura cremosa no interior desse doce. Algumas vezes tentei substituir a glucose por outros ingredientes, mas nenhum chegou nem perto da textura original do doce, então ela é indispensável, ok? Em algumas casas de confeitaria eles vendem pequenas porções de glucose.


E se vocês forem tão apaixonados por amendoim quanto eu sou, por favor, testem essa maravilha aqui, pois vale a pena cada caloria, cada minuto de dedicação durante o preparo da receita e cada suspiro dado durante cada mordida... Bora lá?