• @vitorcorrea13

Casadinho de Ninho e Nutella


E que tal adoçar a vida com estes deliciosos brigadeiros de ninho e nutella. Isso mesmo! Um casamento perfeito dos sabores mais excepcionais que a gente conhece... Nesta nova versão do tão conhecido casadinho, substituímos os já consagrados brigadeiro branco e preto por outras duas paixões dos amantes desse doce tão peculiar aqui do nosso País: o leite Ninho e a Nutella. Tem como ficar ruim?! Óbvio que não!

Como o doce é preparado a partir da união de dois docinhos independentes, é preciso tomar um pouquinho de cuidado na hora de fazer as bolinhas para que não fiquem exageradamente grandes. O tamanho ideal dos doces (para preencher uma forminha número 5) é utilizar como referência a colher de chá. Quando unir as duas bolinhas irá resultar num doce de tamanho perfeito para preencher essa forminha.

Bom, e como esse é aquele tipo de sobremesa que dispensa apresentações, que tal partir pra cozinha para preparar essa maravilha??? Só prestem atenção no clima para o dia que forem preparar a receita. Esses aqui eu fiz numa semana que estava chovendo muito e deixei e os esqueci em temperatura ambiente. Eles acabaram açucarando um pouquinho, mas, nem por isso, deixaram de ser igualmente deliciosos. Tirando esse pequeno detalhe, essa é outra receitinha que vai fazer sucesso! Pode confiar! Bora lá?!

Para o Brigadeiro de Leite Ninho

Ingredientes