top of page
  • @vitorcorrea13

Sopa de Couve Flor e Gorgonzola


E quem foi que disse que aqui a gente não tem receitinha low carb também??? Mas assim, só aceito se for gostosa como esta daqui! kkkk Receita super simples, porém de um requinte sem igual. E quando eu penso em elegância, o sinônimo de pessoa que me vem à mente é ela: Carolina Ferraz. Minha gatona querida que é a pessoa responsável por essa receita maravilhosa aqui que, aliás, estará no próximo livro da gata e eu tive o prazer de testar em primeira mão... Com aval da lindona, estou aqui compartilhando com vocês essa deliciosidade e só tenho uma coisa a dizer: de onde essa receita saiu, tem MUITAS outras tão maravilhosas quanto... Ai, ai... Mal posso esperar para ter a minha edição do livro dela em mãos para poder destrinchar todos os capítulos...

E se você tiver couve dando sopa aí na geladeira não dê bobeira! Corre para a cozinha e prepara essa maravilha! Garanto que você vai sair do trivial em grande estilo. É aquele tipo de comida que a gente fala que faz uma explosão de sabores na boca! Ai que delícia! Deu até vontade de preparar novamente!


Bom, espero que façam e que gostem o tanto quanto eu gostei! Grande beijo... Ah, e assim que eu tiver novidades do lançamento da Carol eu conto aqui pra vocês!

Ingredientes

1 couve-flor

200mL de creme de leite fresco

200g de gorgonzola

Sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo

1 - Numa panela, deposite a couve flor, picada, encha a panela com água e leve ao fogo médio para cozinhar até que os talos estejam bem macios (em torno de 10 minutos após o início da fervura).


2 - Feito isso, descarte a água do cozimento, deposite os talos no processador, junte o creme de leite fresco e processe bem até que o creme esteja completamente homogêneo.

3 - Retorne a mistura à panela e leve ao fogo médio. Acrescente o queijo gorgonzola em pedaços e espere que ele derreta completamente e esteja incorporado aos demais ingredientes. Ajuste o sal, tempere com pimenta e sirva em seguida.

4 - Se quiser fazer um charme, separe uns talinhos de couve-flor antes de colocar no processador para decorar junto de pedacinhos de queijo gorgonzola. Finalize a apresentação com um filete de azeite.

(Receita da apresentadora Carolina Ferraz que estará presente no próximo livro)

POSTS RECENTES
bottom of page