top of page
  • @vitorcorrea13

Sanduíche de Pasta de Ovos


Olha outra possibilidade de sanduíche para tirar o lanche da tarde da rotina: sanduíche recheado com pastinha de ovo! E não é só isso não... O pãozinho vem todo trabalhado no sabor e no aroma do orégano e do queijo parmesão. Pensa numa delícia! Pensou? Agora vem comigo!

Sou um legítimo "papa ovo" e essa pastinha faz o maior sucesso. No recheio desse sanduba, então... É garantia de muitos elogios...

E se você também gosta de sanduíches e de receitinhas que levam ovos, já anota aí no caderninho porque você precisa testar essa aqui! Super simples e deliciosamente deliciosa. Bora tentar?

Para a Massa

Ingredientes

300g de farinha de trigo peneirada

50g de açúcar refinado

5g de sal

30g de fermento biológico fresco (2 tabletes)

3 ovos

170g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 ovo

1 colher (sopa) de leite

Orégano e queijo parmesão ralado na hora o quanto baste

Modo de Preparo

1 - Na tigela da batedeira, deposite os ovos, o açúcar, o sal, a farinha de trigo peneirada, o fermento biológico. Misture em velocidade baixa, com auxílio de um gancho para pães, todos esses ingredientes por 5 minutos.

2 - Quando a massa estiver bem homogênea, aumente a velocidade da batedeira para médio e junte a manteiga aos poucos. Eu pico a manteiga e deposito em cubos. Só acrescento mais quando toda a manteiga já depositada estiver incorporada à massa.


3 - Assim que toda a manteiga for incorporada, mantenha a velocidade média da batedeira e deixe que ela trabalhe por 15 minutos ou até que a massa fique completamente lisa e brilhante. Quando atingir esta etapa, desligue a batedeira, deposite a massa numa tigela, cubra com um pano limpo e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas para dobrar de volume.


4 - Após o período de descanso, retire a tigela da geladeira e, com as mãos, dê leves socos para remover as bolhas de ar que se formaram. Tampe novamente com a toalha limpa e retorne à geladeira para retornar a crescer. Deixe descansar por 1 hora.


5 - Após o período, ligue o forno para pré aquecer a 190°C, separe assadeiras e reserve. Faça pequenas bolinhas com as mãos e as deposite, espaçadamente, nas assadeiras. Quando todas as bolinhas estiverem devidamente acomodadas nas assadeiras, num bowl, quebre o ovo, junte o leite e misture. Em seguida, pincele a mistura em cima de cada pãozinho, salpique queijo ralado, orégano e deixe crescer por 30 minutos.


6 - Ao final do crescimento, leve os pãezinhos para assar por, aproximadamente, 25 minutos ou até que fiquem completamente douradinhos. Em seguida, retire-os do forno e os coloque sobre uma grade para esfriar por completo.


Para a Montagem

Ingredientes

4 ovos cozidos

4 colheres (sopa) de maionese

Sal e Pimenta do Reino moída na hora a gosto

Pitada de cominho

3 talos de salsinha picada


Modo de Preparo

1 - Esmague os ovos com um garfo, deposite-os num bowl, junte a maionese, tempere com sal, pimenta do reino, cominho adicione a salsinha picada, misture bem e reserve.


2 - Sobre uma tábua, parta o pão ao meio. Deposite um pouco do recheio e cubra-o com o topo do pão.


3 - Repita o procedimento com todos os outros pãezinhos. Sirva a seguir e delicie-se!

POSTS RECENTES
bottom of page