top of page
  • @vitorcorrea13

Chocolate Quente Perfumado


E com a chegada do frio, é dada a largada às delícias de inverno. Cremes e sopas, foundues de queijo e de chocolate, vinhos e chocolates em todas as suas versões. Aqui, nesta preparação, o chocolate vem todo trabalhado na cremosidade e no perfume do conhaque.

Como a receita leva pouquíssimos ingredientes, o importante é investir em produtos de qualidade (principalmente o chocolate). Quanto mais puro, mais saboroso!

Aqui no detalhe, estão as taças decoradas com chocolate derretido. Quando a gente coloca o chocolate quente na taça o chocolate da borda começa a derreter o que garante uma camada extra de sabor à receita.


Então, se você também é fã dessa deliciosidade não pode deixar de testar essa versão aqui. É sucesso na certa! Bora tentar?

Ingredientes

400mL de leite integral

100g de chocolate 33,5% cacau (ou algum chocolate ao leite de qualidade)

70g de chocolate 55% cacau (ou algum chocolate amargo de qualidade)

1 colher (chá) de amido de milho

2 colheres (sopa) de água

1 colher (sopa) de conhaque

50g de chocolate ao leite para enfeitar a borda da taça

Confeitos de chocolate para decorar (opcional)

Modo de Preparo

1 - Num bowl, deposite o chocolate ao leite e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja devidamente derretido. Em seguida, com uma colher, deposite o chocolate na borda da taça em que irá servir de maneira que escorra pelas laterais.

***Se quiser, decore com confeitos de chocolate.


3 - Numa xícara, junte o amido de milho, a água, misture bem e reserve.


4 - Numa panelinha, coloque o leite, os chocolates e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até que todo o chocolate esteja completamente derretido e o creme tenha começado a engrossar. Nesta etapa, adicione o amido de milho diluído, misture até engrossar. Adicione o conhaque, misture e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page