• @vitorcorrea13

Brioche


Irmãos, confesso que eu cheguei a pensar em não divulgar essa receita aqui tamanha a deliciosidade. Tipo, queria guardar a 7 chaves pra só eu comer. Mas, como não sou esse tipo de pessoa, tratei de fazer fotos lindonas para poder mostrar pra vocês que SIM, é possível fazer brioche em casa. E digo mais: MELHOR que o de muitas panificadoras por aí.

Confesso ainda que estou me descobrindo nas panificações. Era algo que eu tinha um desejo oculto de aprender, mas que por conta do medo (estúpido) adiei por muito tempo. Porém, agora que comecei, ninguém mais me segura! E, amigos, vocês não fazem ideia do quão fantástico fica! As imagens falam por mim. Acho incrível poder transmitir através de uma fotografia a textura perfeita dessa massa.

Esse pãozinho eu comeria em quantidades absurdas todos os dias, mas como a gente precisa dar uma maneirada né, não tem como. Lembrem-se que, para poder comer todas essas gostosuras é preciso equilíbrio. Se a gente se alimenta com comida de verdade durante as refeições, não tem problema se render a essas delícias de vez em quando.


Bom, e pra quem quiser preparar essa maravilha é só colar na receitinha aqui embaixo e se esbaldar. Bora lá?