top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Petit Primavera


E se engana quem pensou que não ia mais ter dessas mini lindezas por aqui! A fofura da vez é esse Bolo Petit Primavera... Um bolinho que vem todo trabalhado no sabor do pistache e na beleza das flores! É ou não é uma belezinha?

Bolinho com a massa leve, extremamente úmida e que super combina com a cobertura de chocolate branco... Aliás, chocolate branco em cobertura de bolos é o que há!

O meu intuito em fazer essa série de mini bolinhos é pra mostrar pra vocês que, com um pouco de criatividade, de tempo e de boa vontade, é possível fazer coisas lindas gastando pouco. Não use nada como desculpa para deixar de preparar uma bela surpresa para alguém que seja especial pra você! O simples fato de você tentar já é algo a ser reconhecido... E, acredite, você vai se surpreender com os dons que tem e que ainda não descobriu... E se for um pouco mais desajeitado, não tem problema! Nada como o exercício para nos deixar melhores, não é mesmo?


Honestamente, espero que vocês gostem MUITO dessa receita, pois a preparei para presentear pessoas muito queridas pra mim...

Para o Bolo

Ingredientes

1 xícara (chá) de pistache triturado

3 ovos

170g de iogurte natural

1 xícara (chá) de óleo de milho

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve.


2 - Deposite o iogurte no copo do liquidificador com os ovos, o óleo, o açúcar e bata até formar um creme bem homogêneo.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, fermento, bicarbonato e misture os apenas para incorporar. Junte o pistache tritura, misture bem, deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo e, então, corte o bolo no formato desejado.

***Nesta preparação, eu fiz círculos de círculos de 7cm de diâmetro. Utilizei cortadores redondos.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate branco de ótima qualidade

Corante nas cores que desejar

Confeitos de açúcar

Corante comestível dourado

Flores (opcionais)


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter, por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Adicione o corante e misture até obter o tom desejado.


2 - Feito isso, vire uma quantidade generosa do chocolate tingido no topo do bolinho e espalhe até chegar na beirada. Com cuidado, mergulhe as bordas do bolinho com a cobertura num pratinho repleto de confeitos de maneira que todo o diâmetro do bolinho fique enfeitado conforme as imagens acima. Deposite o bolinho no pratinho em que irá servir e repita o procedimento com os demais bolinhos.


3 - Leve os bolinhos à geladeira para que o chocolate fique firme. Assim que o chocolate chegar no ponto desejado, retire os bolinhos da geladeira e dê leves batidinhas, com auxílio de um pincel, com corante comestível dourado.


4 - Quando todos os bolinhos estiverem devidamente pintados, decore com flores e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page