top of page
  • @vitorcorrea13

Bombom de Brigadeiro


Se brigadeiro sozinho já é bom, imagina com cobertura de chocolate! É chocolate em dobro, meu povo, mas se engana quem pensa que é exageradamente doce... Pois o chocolate da cobertura é amargo e super contrasta com o doce do miolo... Quer mais o quê?

Fazia tempo que eu tinha vontade de fazer esse tipo de bombom, mas sempre achei que era muito complicado por conta da temperagem do chocolate. Acontece que eu fiz assim sem precisar fazer todo aquele processo e o resultado ficou muito legal. Ficou tão bacana que eu tô compartilhando aqui com vocês essa minha experiência...

Como aqui em casa a gente é bem formiga, não saberia responder quanto tempo esse bombom permanece com as características de novo. Mas outro dia irei tentar novamente e prometo fazer essa experiência...


Enfim, se alguém souber de algum outro método tão fácil quanto esse, por favor, me avise!

Ingredientes

395g de leite condensado

1 colher (sopa) de chocolate me pó 50% cacau

2 colheres (sopa) de creme de avelã

60g de chocolate em gotas 73% cacau

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

200g de avelãs

3 colheres (sopa) açúcar mascavo

400g de chocolate amargo


Modo de Preparo

1 - Numa panela, coloque as avelãs, o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que todo o açúcar esteja completamente derretido e esteja envolvendo as superfícies das avelãs. Em seguida, desligue o fogo e distribua, espaçadamente, as avelãs em cima de uma folha de papel manteiga. Quando estiverem sequinhas e com aspecto açucarado, coloque as avelãs num processador e impulsione de maneira que forme uma farofinha grossa. Reserve.


2 - Junte o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de avelã, o creme de leite numa panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro de enrolar). Nesta etapa, adicione o chocolate em gotas e mexa até que esteja completamente derretido e incorporado ao restante da massa.


3 - Depois, desligue o fogo, coloque num prato, cubra-o imediatamente com plástico filme e leve para a geladeira para dar ponto para enrolar. Enrole e envolva os brigadeiros na farofinha de avelãs.


4 - Num bowl, deposite o chocolate amargo e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Com cuidado, mergulhe, um a um, os brigadeiros no chocolate até que toda a superfície esteja envolvida. Com um garfinho remova o bombom de maneira que escorra o excesso de chocolate e, em seguida, deposite-o sobre uma fôrma forrada com papel manteiga. Repita o procedimento com os demais brigadeiros. Salpique um pouco da farofinha de avelãs e leve à geladeira pra firmar, depois coloque na forminha e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page