• @vitorcorrea13

Bolo Amanteigado de Amêndoas


Demorei, mas postei! Receitinha que fez sucesso lá na casa da minha mamãe e que eu já recebi algumas encomendas. O sucesso desse maravilhoso bolo de amêndoas, além do sabor, fica por conta do shape do bolo... Tá ou não tá lindão?

Bolos de bases amanteigadas, como dá pra perceber, são a minha preferência. E essa belezura aqui não é diferente! Massa maravilhosamente deliciosa de se trabalhar e que, com certeza, vai fazer bonito na mesa do seu café...

Como eu sou muito querido vou contar pra vocês como é fácil preparar essa deliciosidade. Então, cola nas próximas linhas e eu espero que você se surpreenda com todos os sabores e texturas que você vai encontrar nesta receita....

Bora lá?

Para o Bolo

Ingredientes

180g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

2 ovos

1e 1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

180g de iogurte natural

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte com manteiga e forre com papel vegetal uma fôrma redonda de 23cm de diâmetro.


2 - Numa outra tigela, misture o trigo, a farinha de amêndoas, o fermento e o bicarbonato.


3 - Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, e bata apenas para incorporar. Acrescente os sólidos de uma vez e misture.


4 - Junte o iogurte, mexa mais um pouco, distribua a massa na fôrma e leve para assar por, aproximadamente, 45 minutos. Esse tempo varia de forno para forno. Na dúvida, faça o teste do palito!


5 - Retire do forno, deixe esfriar em cima de uma grade.


Para a Cobertura e Decoração

Ingredientes

100g de chocolate branco

Corante alimentício em gel cor bege

50g de Farinha de amêndoas

100g de amêndoas torradas e picadas


Modo de Preparo

1 - Num bowl, coloque o chocolate e leve ao micro ondas para derreter por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate tenha sido derretido.


2 - Feito isso, adicione o corante e misture vigorosamente até obter a cor desejada e formar um creme bem liso e homogêneo.


3 - Cubra todo o topo do bolo com o chocolate e espalhe com auxílio de uma colher. Distribua farinha de amêndoas ao longo de toda a circunferência do bolo. Finalize a decoração distribuindo Amêndoas picadas e inteiras. Sirva a seguir e delicie-se!

POSTS RECENTES