top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Naked Cake de Ninho


E olha só que ideia mais fofa de bolinho para deixar a decoração da mesa de festa ainda mais linda! A massa base é feita com leite em pó e a cobertura, de chocolate branco, pode ser tingida com a tonalidade da festa desejada... O estilo drip - esse efeito escorrendo pelas laterais - é apetitosamente convidativo...

Eu estou numa fase bem de fazer comidas em tamanho miniatura. Acho que já comentei dessa minha fixação em algum outro post, e vocês vão ver muitas ideias desse tipo por aqui nos próximos dias... Se você pretende fazer alguma festa de aniversário e ainda tá com poucas ideias, sugiro que me acompanhe por aqui ou lá pelo ig @vitorcorrea13 que eu vou sempre estar colocando as novidades...


Mas nada impede vocês de fazerem esse bolo e comerem diretamente da fôrma. Não que seja necessário preparar com essa decoração e o bolo, que por si já uma delícia, vai super bem no cafezinho da tarde!

Esses confeitos são de açúcar e eu trouxe da minha última viagem de férias... Aqui no Brasil eu não encontrei nessas cores, mas achei um parecido com este. O mais legal é que dá pra usar a criatividade e misturar diferentes tipos de confeitos e imprimir mais personalidade à decoração...


Espero que vocês gostem e que façam... Grande beijo!

Para o Bolo

Ingredientes

1 e 1/2xícara (chá) de leite em pó

4 ovos

1 xícara (chá) de leite integral

1 colher (sopa) de suco de limão

1/2 xícara (chá) de óleo de milho

2 xícaras (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte uma assadeira retangular de 30cm de comprimento com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e reserve. Num bowl, misture o leite com o suco de limão e deixe descansar até o leite ficar talhado.


2 - Quando o leite estiver talhado, deposite-o no copo do liquidificador com os ovos, o óleo, o açúcar e bata até formar um creme bem homogêneo.


3 - Vire a mistura numa tigela e então comece a peneirar os sólidos: trigo, leite em pó, fermento, bicarbonato e misture os apenas para incorporar. Deposite a massa na assadeira e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


4 - Espere esfriar por completo e, então, corte o bolo no formato desejado.

***Nesta preparação, eu fiz círculos de diferentes cm de diâmetro: na base, cortei círculos de 7cm de diâmetro enquanto para os bolinhos do topo, cortei em 5 cm. Utilizei como gabarito o fundo de forminhas removíveis.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate branco de ótima qualidade

Corante nas cores que desejar

Confeitos de açúcar

Flores (opcionais)


Modo de Preparo

1 - Pique o chocolate, deposite-o num bowl e leve ao micro ondas para derreter, por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Divida o chocolate em dois potes. Em cada um deles, deposite a cor de corante desejada.


2 - Coloque a bolo maior no prato em que irá servir. Feito isso, vire uma quantidade generosa do chocolate tingido de maneira que escorra pelas laterais. Repita o procedimento com os demais bolinhos. Nos bolinhos menores, utilize a outra mistura de chocolate. Salpique confeitos de açúcar sobre as coberturas.


3 - Quando todos os bolinhos estiverem devidamente com a cobertura, deposite o bolinho menor em cima do bolo maior. Decore com flores e sirva a seguir.



POSTS RECENTES
bottom of page