• @vitorcorrea13

Cuca de Goiabada


E olha o lelé da cuca aparecendo por aqui novamente!!! Isso mesmo, amigos mamíferos!!! Cuca outra vez, porém essa daqui é muito especial por dois motivos... Primeiro porque era um dos sabores que eu mais comia quando era criança e segundo porque eu utilizei a MELHOR goiabada da vida que eu ganhei de presente de uma amiga fofa!

Já falei antes dessa amiga querida por aqui: é a Lu Oliveira do iG @luoliveira7l que é lá de Sete Lagoas em Minas. A Lu, dentre tantos outros mimos, me presenteou com a melhor goiabada que eu já comi na vida. Também já falei dela na receita do bolo de milho com cobertura de calda de goiabada. Porém, quando do nosso encontro, ao conversamos enlouquecidamente dentro do táxi, a Lu me confidenciou que faz uma receita de cuca de goiabada com ricota e eu, obviamente, lembrei da minha infância por conta daqueles sabores tão nostálgicos...

Por conta disso, preparei essa cuca e eu preciso compartilhar essa maravilha com vocês, pois é MUITO deliciosa! Eu derreto a goiabada até ficar completamente cremosa e, antes de colocar a densa camada de farofinha, faço um marmorizado com a goiabada e a massa como pode ser visto na fotografia acima!


Lu, te dedico essa receita! Queria muito que você estivesse aqui para comer alguns pedaços enquanto tomamos um bom café!