top of page
  • @vitorcorrea13

Mil Folhas de Batata Salsa


Fazia tempo que eu queria pôr em prática essa receitinha que a Júlia Bissiato me ensinou: mil folhas de batata. E eu sempre me pergunto por que eu demoro tanto pra testar essas receitas que eu morro de vontade, mas nunca sei responder... Acho que é um mal meu mesmo... Vai entender! Bom, o mais importante é que, finalmente, eu testei e SUPER aprovei! Aprovei tanto que tô aqui dividindo com vocês essa maravilha!

Nunca pensei que isso fosse funcionar, mas, meus amigos, a batatinha fica super crocante e perfumada! Sem contar que a apresentação fica um capricho só! Ela serve para acompanhar carnes em geral ou, ainda, você pode servir como aperitivo. Vai da criatividade! E isso eu sei que vocês têm de sobra!

Então, bota a cachola pra funcionar e mãos à massa!

Ingredientes

4 batatas salsa

2 colheres (sopa) de manteiga derretida

1/4 colher (sopa) de açafrão em pó

Ramos de tomilho

Sal e pimenta do reino moídos na hora a gosto

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°. Lave bem as batatas em água corrente com auxílio de uma escovinha. Seque as batatas e fatie fino num mandolim ou com uma faca.


2 - Numa tigelinha, misture a manteiga derretida com o açafrão.


2 - Numa assadeira, faça pequenos montinhos irregulares com a batata fatiada. Em seguida, coloque uma pequena quantidade da mistura de manteiga no topo de cada montinho. Triture sal e pimenta do reino, debulhe os ramos de tomilho e leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos ou até que as beiradas das batatas estejam bem douradinhas. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page