top of page
  • @vitorcorrea13

A MELHOR Torta de Limão

E se a vida te der limões não faça uma limonada; faça uma torta, é muito mais gostoso!!! E essa é a melhor que eu já fiz! Por esses, e por tantos outros motivos, a receita mais que especial dessa semana lá do Canal do Menu do Chef do youtube é a dessa Torta de Limão maravilhosuda!


Sim, a gente ama limão em muitas preparações: seja no drink, seja no tempero de saladas e de outros alimentos, seja na mousse, onde quer que ele vá, eu tô atrás! E nessa torta aqui (um dos meus vícios), ele fica no ponto certo pra quem não curte aquele tipo de sobremesa muito doce.

Há tempos eu tinha o desejo de fazer essa receita aqui pro Canal, pois ela me traz muitas boas memórias. E todo mundo sabe o quanto é gostoso comida com aquele gostinho de memória afetiva, não é mesmo?

Depois que eu descobri esse biscoito maltado dei adeus ao biscoito Maria/Maisena. Ele traz um certo frescor à massa, por conta da crocância. Esse é um dos pontos positivos. Mas, se você não encontrar na sua cidade, pode recorrer aos nossos velhos conhecidos.


O suco de limão pode ser substituído por outros sabores, porém atenha-se à proporção. Deve ser a mesma da receita, pois, do contrário, pode ficar muito líquido.

Bom, se você gostou do vídeo deixa o seu like e compartilha nas redes sociais. Se ainda não é inscrito no Canal, aproveita pra se inscrever pra não ficar de fora sempre que alguma novidade for ao ar!


Espero que vocês gostem da receita o tanto quanto eu gosto! Grande beijo..

Para a Base

Ingredientes

200g de biscoito maltado triturados (ou biscoito maisena/maria)

80g de manteiga sem sal derretida

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180° C e separe uma fôrma canelada com fundo removível de 17cm de diâmetro.


2 - Numa tigela, junte os biscoitos triturados, a manteiga derretida e misture bem até formar uma farofa grossa e úmida.


3 - Distribua a mistura na fôrma e, com auxílio de uma colher ou com a ponta dos dedos, aperte contra a fôrma de maneira que resulte numa camada uniforme. Leve para assar por 8 minutos. Depois, retire a massa do forno e deixe amornar. Reduza a temperatura do forno para 150°C e dê continuidade à receita.


Para o Recheio

Ingredientes

2 gemas

200g de leite condensado

150g de cream cheese

1/2 xícara (chá) de suco de limão


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte todos os ingredientes e misture-os até formar um creme bem homogêneo. Com cuidado, distribua o creme sobre a base de biscoitos, nivele e leve para assar em forno pré aquecido a 150° C por 30 minutos.


2 - Após o tempo, retire do forno e deixe amornar em temperatura ambiente. Depois leve à geladeira para descansar por, pelo menos, duas horas.


Para o Merengue

Ingredientes

2 claras

3/4 xícara (chá) de açúcar refinado


Modo de Preparo

1 - Leve uma panela com água ao fogo médio. Quando aquecer, coloque uma tigela e, dentro dela, deposite as claras e o açúcar. Com um batedor de arame, faça movimentos circulares até que todo o açúcar esteja completamente dissolvido. É importante que o fundo da tigela não esteja em contato com a água para que as claras não cozinhem nesse processo.


2 - Feito isso, coloque a mistura na tigela da batedeira e comece a bater aumentando a velocidade gradativamente. Trabalhe com a velocidade máxima da sua batedeira por, aproximadamente, 15 minutos ou até que você obtenha um merengue brilhante que forme picos firmes.


3 - Coloque o merengue dentro de um saco de confeitar com um bico super bonito.


Para a Montagem

Ingredientes

Raspas de 1 limão


Modo de Preparo

1 - Faça pequenos confeitos de variados tamanhos ao longo da superfície da torta. Em seguida, com um maçarico culinário, flambe o merengue para deixar o trabalhado ainda mais em evidência. Finalize com raspas de limão e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page