top of page
  • @vitorcorrea13

Bolinho de Maracujá


Mais uma receitinha de bolinho pra lá de fácil e que vai conquistar seu coração e seu estômago: bolinho de maracujá! Essa receitinha é a cara da estação e fica pronta num piscar de olhos! Acredite!!!

Essa receitinha aqui, apesar de levar pouquíssimos ingredientes, fica extremamente deliciosa. Massa úmida, leve e com todo o sabor da fruta. A minha sugestão é servir acompanhado da geleia de manga com maracujá do post anterior... Fica incrível e os sabores super se complementam. Com sorvete também super combina!

Eu fiz bolinhos, pois queria testar uma das fôrmas que trouxe da viagem à Paris. Mas, se você quiser, utilize uma fôrma maior. Pode ser tanto a retangular, a redonda, enfim... Utilize a que tiver disponível em casa... Não se prenda a esses detalhes... O importante é fazer para saborear essa maravilha.


Bora testar?

Ingredientes

2 ovos

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal de sua preferência

1/2 xícara (chá) de açúcar refinado

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1/2 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Opcional: geleia de manga com maracujá ou açúcar de confeiteiro o quanto baste para decorar.

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180°C, unte forminhas de bolinho trabalhadas (7cm de diâmetro ou do diâmetro que você tiver) com manteiga e polvilhe farinha. Reserve.


2 - Numa tigela, junte os ovos, o óleo, o açúcar e bata com a batedeira até obter um creme fofo. Acrescente, então, intercalando, a farinha de trigo peneirada e o suco concentrado de maracujá. Por último, junte o fermento e misture apenas para incorporar.


3 - Distribua a massa nas forminhas e leve para assar por, aproximadamente, 20 minutos ou até que a massa passe pelo teste do palito. Retire do forno, espere amornar para desenformar. Sirva acompanhado da geleia de manga com maracujá ou polvilhe açúcar de confeiteiro. Sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page