top of page
  • @vitorcorrea13

Saladinha Oriental


Sabe quando você começa a escrever e já fica salivando? Então... É mais ou menos assim que eu estou neste exato momento!!! Gente, vocês não fazem ideia do quão delicioso fica esse prato! E o melhor de tudo? Acho que ele tem a cara da estação!


Uma saladinha de bifum com pepino agridoce, camarões grelhados, cenourinha e muito gergelim pra ninguém botar defeito! É ou não é uma maravilha?!

O pepino agridoce, se me deixarem, como em quantidades absurdas! Puro mesmo... Só sei que mo que não faltam são adjetivos para descrever essa receita maravilhosa e, se eu fosse você, tratava de preparar para ver qual é...


Vamos nessa?

Para o Sunomono

Ingredientes

1 pepino

1/3 xícara (chá) de açúcar refinado

1/3 xícara (chá) de vinagre de arroz

1 colher (chá) de sal

Modo de Preparo

1 - Lave bem o pepino, descarte as extremidades, divida-o ao meio e, com auxílio de uma colher, descarte as sementes. Com um mandolim, ou faca afiada, fatie bem fino o pepino. Deposite-o numa tigela, junte o sal e deixe descansar por 30 minutos.


2 - Após o período de descanso, leve uma panela ao fogo médio, junte o vinagre, o açúcar, mexa bem e espere levantar fervura. Desligue o fogo, e junte a mistura ainda quente ao pepino. Mexa novamente e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.


Para a Salada

Ingredientes

1/2 pacote de bifum

2 colheres (sopa) de azeite

1 colher (café) de curry

1 colher (café) de cúrcuma

1 cenoura cortada em tiras fininhas

250g de camarões descascados

1 colher (sopa) de gergelim torrado

Sal e Pimenta do reino moída na hora a gosto


Modo de Preparo

1 - Cozinhe o bifum conforme as instruções do fabricante e reserve.


2 - Leve uma panela ao fogo médio e, quando estiver aquecida, junte o azeite, a cúrcuma, o curry, o sal e mexa bem. Acrescente, então, o bifum cozido, misture bem e reserve.


3 - Leve uma frigideira ao fogo médio, junte o azeite e grelhe os camarões. em seguida, coloque o camarão, a cenoura e o sunomono na panela do macarrão. Misture bem. Se for necessário, coloque um pouco do líquido do sunomono para deixar o macarrão mais soltinho. Acerte o sal, tempere com pimenta, sirva a seguir e decore com gergelim torrado.


POSTS RECENTES
bottom of page