top of page
  • @vitorcorrea13

Livro: O Que Tem Na Geladeira?


Cozinhar qualquer um pode. Isso é fato. Contudo, para se cozinhar bem é preciso, além de treino, um certo conhecimento acerca de ingredientes e de técnicas culinárias.


A internet, na atualidade, tem ajudado, e muito, a difundir conhecimento por conta do acesso à informação, mas, pra mim, como cozinheiro amador, a melhor fonte de conhecimento para quem busca saber um pouquinho mais sobre o Universo da culinária, sempre será o bom e velho livro. E é por esse motivo que a partir de hoje, por algumas muitas sextas-feiras, eu irei falar um pouquinho sobre os livros que eu tenho e que gosto muito de folhear sempre que possível.


Quem me acompanha de longa data sabe do meu carinho, respeito e admiração pelo trabalho da Rita Lobo e da Instituição chamada Panelinha. Eles, com certeza, já ensinaram milhares de pessoas a terem um estilo de vida mais saudável através da maneira prática, e acessível, de cozinhar. Eu sou uma dessas pessoas, por isso falo com propriedade de causa. E é por este motivo que eu escolhi um livro deles para dar o ponta pé nessa linha de posts aqui no Menu do Chef.


O livro "O Que Tem Na Geladeira" é o mais recente projeto da apresentadora e que já está há algumas semanas entre os livros mais vendidos do País. Também pudera, quem já conhece o trabalho deles, sabe que "qualidade e seriedade" é a melhor definição para todo e qualquer projeto que eles façam.


O livro é dividido em 30 capítulos e traz uma abordagem nova para velhos ingredientes já tão conhecidos na nossa cozinha. No total são mais de 200 receitas onde a variação é a palavra chave para o sucesso nas refeições.


Eu mesmo já testei inúmeras das receitas e, inclusive, estou participando do Desafio Panelinha 2016. Pra quem não sabe, o Menu do Chef só começou após eu participar deste projeto do Panelinha, porém do ano 2015. Ano passado não ganhei nenhuma das etapas, mas posso dizer que ganhei o maior prêmio de todos: a paixão por cozinhar e fotografar. Então, só tenho, realmente, a agradecer por esse projeto...


Bem, acho que já falei bastante sobre o livro, não é mesmo? Então, quem avisa amigo é! Comprem o livro!!! Vale super a pena, pois é um excelente investimento...

POSTS RECENTES
bottom of page