• @vitorcorrea13

Abóbora grelhada com Pimenta Biquinho


E lá vem ele com outra receitinha da minha musa inspiradora Rita Lobo: abóboras grelhadas com castanha de caju e pimenta biquinho... Eita combinação porreta, essa!!!


Acho incrível essa capacidade de combinarem sabores até, então, inimagináveis e surgir uma receita simples, sofisticada e deliciosa! Nunca mais a minha abóbora terá a mesma cara, depois do capítulo dedicado a ela no livro "O que tem na geladeira" da Rita.


Com pouquíssimos ingredientes e tempo, você pode se deliciar com um prato digno de um bom restaurante. Basta ler com atenção a receita e seguir o passo a passo. Bora testar?

Ingredientes

1/2 abóbora japonesa (cortada na vertical) 1/3 de xícara (chá) de castanhas-de-caju picada grosseiramente pimenta biquinho a gosto azeite a gosto folhas de salsinha a gosto sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Com uma escovinha para legumes, lave bem a casca da abóbora sob água corrente. Com uma colher, raspe e descarte as sementes. Apoie a parte plana da abóbora na tábua e corte em fatias de 1 cm, formando meias-luas. 2. Leve uma bistequeira (ou frigideira antiaderente) ao fogo médio. Quando estiver bem quente, regue com 1 colher (chá) de azeite e coloque quantas fatias de abóbora couberem, uma ao lado da outra. Tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe dourar por cerca de 2 minutos de cada lado, até ficar macia e tostada. 3. Transfira as fatias douradas para uma uma travessa e repita com o restante, sempre regando a bistequeira com azeite. Sirva a seguir com mais um fio de azeite, as castanhas-de-caju picadas, pimenta biquinho e folhas de salsinha.
(Receitinha da apresentadora Rita Lobo do livro "O que tem na geladeira" ou do site: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=301092)

POSTS RECENTES