top of page
  • @vitorcorrea13

Salada de Frango com Repolho e Abacaxi


Essa aqui é outra receita fantástica tirada do novo livro da Rita Lobo, "O que tem na geladeira", e você não sabe o que está perdendo! Toda a leveza do creme feito com o iogurte contrasta e, ao mesmo tempo, casa perfeitamente com a crocância do repolho e dos croutóns e com a acidez do abacaxi...

A salada do dia a dia não precisa ser sem graça. E olha que você não precisa sair por aí comprando elementos sofisticados, basta inovar na hora de servir... Como é o caso desta receita aqui! Super simples, porém de um sabor extremo!

Já falei inúmeras vezes o quanto sou fã da Rita e do trabalho dela. E não poderia deixar de falar novamente: comprem o novo livro dela, pois é um INVESTIMENTO pra quem quer aprender a cozinhar com qualidade.


Bom, que tal deixar a receitinha falar por si??? O passo a passo, como sempre, está bem detalhado aqui embaixo. E como toda receita Panelinha... É mais uma receita que FUNCIONA! Bora testar???

Ingredientes

2 xícaras (chá) de repolho roxo fatiado fino 1 xícara (chá) de frango desfiado (cozido ou assado) 3 fatias de abacaxi 1 pote de iogurte natural (170 g) 1 dente de alho 1 colher (sopa) de azeite croutons a gosto folhas de coentro a gosto sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Comece o preparo pelo molho: descasque e bata o dente de alho no pilão com uma pitada de sal, até formar uma pastinha; misture o azeite, o iogurte e tempere com pimenta-do-reino moída na hora. 2. Lave o repolho fatiado numa peneira sob água corrente e deixe escorrer. Corte as fatias de abacaxi em tiras e as tiras, em cubos. 3. Numa tigela, misture o repolho com o abacaxi e o frango. Tempere com o molho de iogurte e tempere com folhas de coentro a gosto. Misture bem e sirva a seguir com croutons.
(Receita da apresentadora Rita Lobo presente no livro "O que tem na Geladeira" ou no site: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300546)
POSTS RECENTES
bottom of page