top of page
  • @vitorcorrea13

Salada Panzanella - JAMIE OLIVER


Sabe quando você tem um pedaço daquele pão artesanal caro, por sinal, quase passando para o lado de lá e não tem absoluta ideia de como ressuscitar o bichinho de maneira digna??? Então, irmãos, eu tenho a solução pra você! kkkkk Que tal preparar uma deliciosa salada chamada Panzanella??? Essa versão aqui foi inspirada numa receita do apresentador Jamie Oliver e eu super recomendo!!!

Pensem na riqueza dos sabores de tomates, cebolas e manjericão... Pensaram? Agora imaginem essa infusão de sabores misturadas com texturas leves e crocantes... Assim eu descreveria essa receita! Um misto de sabores e de texturas que se completam e tornam desta uma das mais espetaculares saladas que eu já provei na vida. Sim!!! Não estou exagerando! É muita riqueza de sabor de verdade..


Então, se você é como eu que ama uma economia doméstica, mas que também adora por em prática a criatividade na hora de preparar as refeições, testa essa maravilha aqui e depois me conta o que achou...


O passo a passo, como sempre, está bem detalhadinho aqui embaixo...

Ingredientes

1 xícara (chá) de pão adormecido cortado em cubinhos (se tiver pão de fermentação natural, melhor)

1 colher (sopa) de azeite extra virgem

Sal e Pimenta do Reino a gosto

2 dentes de alho em lâminas

1/2 cebola roxa fatiada fino

2 tomates italianos

6 tomates cereja

1 tomate Debora

1/4 xícara (chá) de azeitonas pretas picadas

1/4 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco

Lascas de queijo parmesão

Modo de Preparo

1 - Ligue o forno em 200º C e separe uma fôrma. Neste fôrma, deposite o pão cortado em cubinhos, os alhos em lâminas, tempere com sal, pimenta e regue com o azeite. Leve para assar até ficar douradinho (15 minutos). Passado o tempo, retire do forno e reserve.


2 - Lave e pique os tomates em tamanhos irregulares, descasque e fatie fino a cebola, lave as folhas de manjericão e reserve.


Enquanto os pães tostam, prepare o molho.


Para o Molho

Ingredientes

2 tomates italianos inteiros

1/2 cebola

1 colher (sobremesa) de vinagre de vinho

1/3 xícara (chá) de azeite extra virgem

1/2 xícara (chá) de manjericão fresco

Sal e pimenta do reino moída na hora


Modo de Preparo

1 - Deposite todos os ingredientes no copo do mixer e bata até obter um creme com consistência de maionese. Acerte o sal e a pimenta se necessário e reserve.


Para a Montagem:

1 - Numa tigela, junte o pão, o molho e misture bem até que todas as superfícies do pão tenham sido envolvidas com o molho. Em seguida, junte os tomates picados, as cebolas fatiadas, as folhas de manjericão, as azeitonas e mexa mais um pouco. Em seguida, coloque a salada em pratos, e finalize com algumas lascas de queijo. Sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page