top of page
  • @vitorcorrea13

Torta Alemã


Bom dia, amigos mamíferos!!! Receita de torta alemã tem aos montes na internet... Mas uma coisa eu posso garantir pra vocês: igual a essa aqui, vocês nunca comeram! É por este motivo que eu resolvi compartilhar com vocês a minha versão dessa maravilha lá no Canal do Menu do Chef do youtube!




Na minha versão, além de levar um toque de licor de Marula, ainda acrescentei uma camada extra de textura ao introduzir uns pés de moleque triturados. O resultado??? Testa aí na sua casa e depois me diga o que achou... hahahaha

Como a gente não gosta de enrolação, partiu receitinha??? Garanto que, se você fizer, não vai se arrepender!!! O sucesso, como você bem sabe, é garantia da casa!

Ingredientes

130g de biscoito tipo maisena

300g de creme de leite fresco bem gelado

200g de leite condensado

1 colher (sopa) de licor de Marula

130g de bolacha calypso

140g de pé de moleque triturado

1/2 xícara (chá) de leite morno

1 colher (sopa) chocolate em pó

150g de chocolate 60% cacau

50g de creme de leite fresco

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte 300g de creme de leite com o leite condensado e bata até obter um creme consistente. Acrescente o licor de marula, misture apenas para incorporar e reserve.


2 - Numa tigelinha, junte o leite morno com o chocolate em pó, misture bem e reserve.


3 - Separe uma fôrma de fundo removível e comece a montagem. Umedeça, um a um, os biscoitos tipo maisena na mistura de leite e forre o fundo da fôrma. Em seguida, deposite uma generosa porção do creme de marula até que nenhum biscoito apareça. Feito isso, distribua os biscoitos calypso ao longo de todo o diâmetro da fôrma, com o lado de chocolate voltado para fora. Salpique o pé de moleque triturado e repita o procedimento intercalando biscoito, creme e pé de moleque por mais duas vezes (ou quantas achar necessário de acordo com a fôrma selecionada). Leve à geladeira para firmar por 2 horas.


4 - Perto de dar as duas horas, derreta o chocolate no micro ondas. Quando ele estiver completamente derretido acrescente o creme de leite e misture até formar um creme homogêneo. Deposite esse creme sobre a torta e finalize com mais pé de moleque triturado. Leve para gelar por mais 30 minutos antes de servir, ou prepare com um dia de antecedência.


5 - Sirva ainda gelado.

POSTS RECENTES
bottom of page