top of page
  • @vitorcorrêa13

Arroz Integral Incrementado


Tão bom quanto comer uma comida saudável é poder reaproveitar alimentos. É o caso desta receitinha aqui, que surgiu sem meras pretensões, mas que já vai virar hit aqui em casa! Um arroz integral incrementado com muitas especiarias e riquíssimo em sabor... Tão saboroso que nem parece que foi feito com sobras de alimentos!!! E em tempos de crise, amigos, usar a criatividade é a melhor solução para inovar na hora das refeições.

A receita em si não tem grandes mistérios. As substituições podem, e devem acontecer, de acordo com os alimentos que vocês tiverem disponíveis aí na despensa. Só não vale fazer corpo mole... Entendido???


Chega de papo e bora aprender???

Ingredientes 1 xícara (chá) de arroz integral cozido 1/2 cebola fatiada em meias luas finas 2 colheres (sopa) de azeite 150g de carne bovina picadinha 1 colher (sobremesa) de cúrcuma 1 colher (café) de cominho 1 colher (café) de páprica

Suco de 1/2 limão 10 tomates cereja Sal e pimenta do reino a gosto 1 ramo de tomilho debulhado

Modo de Preparo

1 - Descasque e fatie fino a cebola e reserve, pique a carne em pequenos pedaços, pique os tomates ao meio e reserve.


2 - Leve uma panela estilo wok ao fogo médio. Quando estiver bem aquecida, regue uma colher de azeite e junte a carne. Tempere com um pouco de sal e deixe refogar até ficar douradinho (3 minutos). Retire a carne da panela, coloque-a num pratinho e cubra com papel alumínio para manter a temperatura.


3 - Na mesma panela, deposite a outra colher de azeite, junte a cebola e o suco de limão. Mexa por 4 minutos raspando bem fundo da panela para pegar os sabores da carne. Feito isso, acrescente a cúrcuma, a páprica, o cominho, o arroz e mexa bem. Volte a carne à panela, corrija o sal, tempere com pimenta e debulhe o ramo de tomilho, deixe cozinhar por mais três minutos e desligue o fogo. Deposite os tomatinhos, dê uma leve mexida e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page