top of page
  • @vitorcorrea13

Tomates Assados com Queijo e Azeitonas


Olha que ideia bacana para inovar na hora de servir a salada de tomates: que tal assá-los e, de quebra, servi-los acompanhados de queijo parmesão e azeitonas??? Sério: esse acompanhamento aqui é uma verdadeira explosão de sabores!


Essa receitinha aqui é outra daquelas cartas certeiras presentes no mais recentes livros da minha dica master Rita Lobo! O livro "O Que Tem Na Geladeira" já é um fenômeno de vendas em todo o país. Também pudera: receitas fáceis de se preparar, criativas, e de baixo custo para incrementar ainda mais as refeições do dia a dia. Sou fã mesmo e faço propaganda, pois acredito nesse trabalho e admiro muito!

Bom, a receitinha, além de fácil, é MUITO deliciosa. Tão gostosa que eu comi um prato sozinho... Sim, sou desses que, quando gosta de algo, não sabe regular a dose... hahahaha brincadeirinha!!! Salada é liberado!!! Ainda mais se for assim gostosa! Mas só fazendo pra saber do que eu estou falando... O preparo não leva 20 minutos e o resultado... Bom, testa aí pra me dizer o que achou!!!

Ingredientes

2 tomates 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado fino 1/4 de xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço 1 ramo de manjericão azeite a gosto

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 240 °C (temperatura alta). Unte uma assadeira grande com azeite. 2. Corte o tomate em rodelas grossas de aproximadamente 1,5 cm e transfira para a assadeira. Cubra cada fatia com parmesão ralado e regue com um fio de azeite. Leve ao forno para assar por cerca de 10 minutos, até o queijo dourar. 3. Enquanto isso, lave e seque as folhas de manjericão. Pique fino metade das folhas com as azeitonas. Transfira para uma tigela e misture 2 colheres (sopa) de azeite. 4. Transfira as rodelas de tomate para uma travessa e coloque uma colherada da azeitona temperada sobre cada uma. Decore com o restante das folhas de manjericão e sirva a seguir.
(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300947)

POSTS RECENTES
bottom of page