• @vitorcorrea13

Pão de Queijo com Bacon

Vai um cadinho de pão de queijo aí, sô??? Hahaha Quentinho com um gorpinho de café não tem quem resista, não é mesmo, amigos mamíferos??? É por este, e por tantos outros motivos, que eu selecionei essa receitinha aqui para ser o destaque dessa semana lá no canal do Menu do Chef do youtube!!! Trata-se de uma maravilhoso pão de queijo com bacon que eu super recomendo tamanha a facilidade do preparo e, obviamente, pela deliciosidade do moço.


Quem vê até pensa que eu sou mineirin, uai! Mas que nada! Sou apenas um catarinense que AMA a culinária desse nosso "Brasilzão" afora... E pão de queijo é tipo assim: meu crush das comidas! hahaha

Essa receitinha aqui eu conheci quando em passagem pela cidade de São Joaquim, aqui no Planalto Catarinense. Existe uma padaria que é o ponto de parada do meu percurso até o litoral sul do Estado. E foi lá que eu conheci essa maravilha!!! Óbvio que eles não me passaram a receita, mas, metido que sou, tratei de adaptar uma receitinha de pão de queijo que eu já amava (a receitinha da querida Noá Vago) e incrementei com o tal do bacon...


O resultado não poderia ter saído melhor! Em questão de sabores, fica sensacional! O pão de queijo fica bem massudinho (na hora que eu tirei a foto ele já estava meio frio, por isso ficou mais murchinho, mas ele cresce muito e fica extremamente cremoso quando quentinho).


De forma geral, como pode ser visto no vídeo, o preparo é bem fácil e não exige grandes esforços. Basta estar preparado emocionalmente para comer um dos melhores pães de queijo da vida!!!


Bora aprender???

Ingredientes

1 batata grande (250g)

500g de queijo mussarela

450g de polvilho doce

150g de bacon

60mL de óleo vegetal

125mL de leite

2 ovos

1 colher (sobremesa) de sal

1 colher (chá) de fermento em pó químico

Modo de Preparo

1 - Descasque a batata, corte ela em cubinhos, coloque numa panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio até ficarem macias e fáceis de espetar com um garfo. Descarte a água do cozimento e amasse até formar um purê liso e homogêneo.


2- Enquanto as batatas cozinham, deposite o bacon numa panela e leve ao fogo médio até dourar. Se houver necessidade, descarte o excesso de gordura.


2 - Pré aqueça o forno a 200º C e deposite o polvilho, o sal, o fermento numa tigela. Reserve. Numa leiteira, junte o óleo, o leite e leve ao fogo até ferver.


3 - Em seguida, junte o óleo e o leite na tigela com polvilho e os incorpore. Acrescente os ovos, um a um, e continue mexendo.


4 - Adicione o purê, o queijo, o bacon e misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas e as disponha numa assadeira. Asse em forno pré aquecido por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pães estejam dourados. Sirva ainda quente.

(Receita adaptada da fofa Noá Vago)

POSTS RECENTES