top of page
  • @vitorcorrea13

Pão de Queijo com Bacon

Vai um cadinho de pão de queijo aí, sô??? Hahaha Quentinho com um gorpinho de café não tem quem resista, não é mesmo, amigos mamíferos??? É por este, e por tantos outros motivos, que eu selecionei essa receitinha aqui para ser o destaque dessa semana lá no canal do Menu do Chef do youtube!!! Trata-se de uma maravilhoso pão de queijo com bacon que eu super recomendo tamanha a facilidade do preparo e, obviamente, pela deliciosidade do moço.


Quem vê até pensa que eu sou mineirin, uai! Mas que nada! Sou apenas um catarinense que AMA a culinária desse nosso "Brasilzão" afora... E pão de queijo é tipo assim: meu crush das comidas! hahaha

Essa receitinha aqui eu conheci quando em passagem pela cidade de São Joaquim, aqui no Planalto Catarinense. Existe uma padaria que é o ponto de parada do meu percurso até o litoral sul do Estado. E foi lá que eu conheci essa maravilha!!! Óbvio que eles não me passaram a receita, mas, metido que sou, tratei de adaptar uma receitinha de pão de queijo que eu já amava (a receitinha da querida Noá Vago) e incrementei com o tal do bacon...


O resultado não poderia ter saído melhor! Em questão de sabores, fica sensacional! O pão de queijo fica bem massudinho (na hora que eu tirei a foto ele já estava meio frio, por isso ficou mais murchinho, mas ele cresce muito e fica extremamente cremoso quando quentinho).


De forma geral, como pode ser visto no vídeo, o preparo é bem fácil e não exige grandes esforços. Basta estar preparado emocionalmente para comer um dos melhores pães de queijo da vida!!!


Bora aprender???

Ingredientes

1 batata grande (250g)

500g de queijo mussarela

450g de polvilho doce

150g de bacon

60mL de óleo vegetal

125mL de leite

2 ovos

1 colher (sobremesa) de sal

1 colher (chá) de fermento em pó químico

Modo de Preparo

1 - Descasque a batata, corte ela em cubinhos, coloque numa panela, cubra com água e leve para cozinhar em fogo médio até ficarem macias e fáceis de espetar com um garfo. Descarte a água do cozimento e amasse até formar um purê liso e homogêneo.


2- Enquanto as batatas cozinham, deposite o bacon numa panela e leve ao fogo médio até dourar. Se houver necessidade, descarte o excesso de gordura.


2 - Pré aqueça o forno a 200º C e deposite o polvilho, o sal, o fermento numa tigela. Reserve. Numa leiteira, junte o óleo, o leite e leve ao fogo até ferver.


3 - Em seguida, junte o óleo e o leite na tigela com polvilho e os incorpore. Acrescente os ovos, um a um, e continue mexendo.


4 - Adicione o purê, o queijo, o bacon e misture com as mãos até formar uma massa homogênea. Faça bolinhas pequenas e as disponha numa assadeira. Asse em forno pré aquecido por, aproximadamente, 20 minutos ou até que os pães estejam dourados. Sirva ainda quente.

(Receita adaptada da fofa Noá Vago)

POSTS RECENTES
bottom of page