top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Brigadeiro de Capuccino


Um bolinho gostoso consegue transformar o humor mais ácido, mesmo naqueles dias em que tudo parece dar errado, né nón, manos?! E acredite: é possível deixar essa maravilha ainda mais deliciosa quando se recheia com um espetacular brigadeiro de capuccino! Simmmmm!!! Brigadeiro de Capuccino para coffeelover nenhum botar defeito!!!

Quanto à receita, preciso fazer algumas considerações. Eu não quis colocar calda, pois queria uma bolo um pouco mais firme. O resultado me agradou muito!!! Mas, se você preferir um bolinho bem molhadinho, basta fazer uma calda com leite, leite condensado e um pouquinho de café. Essa é uma sugestão... Mas nada impede você de utilizar alguma calda que já esteja mais familiarizado...


Bom, vamos ao que interessa? Beijinhos...


Neste ensaio:

- Louça: Colombiana

- Bowls: Valentina Per La Casa

- Guardanapo: Villa Pano

- Pires: Luiz Salvador - Ellen Drummond


Para o Bolo

Ingredientes

4 ovos

1/2 xícara (chá) de açúcar

1/4 xícara (chá) de farinha de trigo

1/4 xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (chá) de fermento em pó

Manteiga e chocolate para untar a forma

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno à 180º C, unte uma fôrma de 13cm de diâmetro com manteiga e polvilhe uma mistura de farinha de trigo com chocolate em pó. Reserve. Separe as gemas das claras.


2 - Numa batedeira, bata as claras até atingir o ponto de neve. Nesta etapa, junte as gemas, uma a uma, batendo apenas para incorporar entre cada adição.


3 - Acrescente, então, o açúcar e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e, sobre uma peneira, passe a farinha de trigo, o chocolate em pó e o fermento. Com delicadeza, misture os ingredientes secos.


4 - Deposite a massa na fôrma e leve para assar por 25 minutos ou até que passe no teste do palito.


5 - Quando o bolo estiver completamente frio, retire-o da fôrma e divida ao meio para poder rechear.

Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de doce de leite condensado

50g de chocolate branco

2 colheres (sopa) creme de leite

1 colher (sopa) de leite em pó

1 colher (café) de café solúvel

1 pitada de canela em pó


Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , o leite em pó, o café solúvel, a canela e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione o creme de leite fresco e mexa até que ele incorpore à massa.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, e recheie imediatamente o bolo.


Para a Cobertura

Ingredientes

300g de chocolate branco

150g de creme de leite fresco


Modo de Preparo

1 - Leve o chocolate picado para derreter no micro ondas por 30 segundos. Se houver necessidade, repita o procedimento até que todo o chocolate esteja completamente derretido. Nessa etapa, junte o creme de leite e mexa bem até formar um creme homogêneo. Se houver necessidade, leve à geladeira até atingir a consistência mais firme para facilitar na hora de confeitar.


2 - Com o bolo sobre o tabuleiro, despeje a cobertura no topo e vá acertando com uma espátula. Com cuidado, passe a cobrir as laterais. Assim que toda a circunferência estiver coberta, com as costas de uma colher, faça pequenos movimentos circulares ao longo de toda a extensão. Leve à geladeira para firmar ou, se preferir, sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page